Planeta Terra

Planeta Terra

publicidade
10 de setembro de 2013 • 11h12 • atualizado em 07 de Novembro de 2013 às 17h08

Planeta Terra divulga horários das atrações do festival

 

Com quase 10h de atrações ininterruptas, o Planeta Terra divulgou, nesta terça-feira (10), os horários dos shows do festival, que acontece no dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

Com dois palcos – Terra e Smirnoff - dispostos lateralmente pela área asfaltada do Campo de Marte, o festival dá início à sua programação, com o show dos paulistanos do Hatchets, às 13h45, e encerra com Beck, às 20h.    

“O Planeta Terra está marcado para encerrar às 23h, assim o pessoal consegue voltar sem problemas de metrô, com estações localizadas a 600 e 800 m do Campo de Marte. Uma das nossas grande preocupações é fazer com que o público venha e volte com tranquilidade”, disse o diretor global de marketing do Terra, Roni Cunha Bueno.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PALCO TERRA
13h45 Hatchets
15h O Terno
16h15 BNegão e os Seletores de Frequência
17h30 Travis
19h30 Lana Del Rey
21h30 Blur

 

PALCO SMIRNOFF
14h15 Concurso Rock on Top
15h15 Clarice Falcão
16h30 Palma Violets
18h The Roots
20h Beck

O parque de diversões também está de volta ao Planeta Terra. Uma Roda Gigante e um Tobogã, do patrocinador Banco do Brasil, proporcionarão a diversão e o lúdico para o festival, que terá capacidade para receber 30 mil pessoas.

Banda Hatchets realiza sonho de se apresentar no Planeta TerraClique no link para iniciar o vídeo
Banda Hatchets realiza sonho de se apresentar no Planeta Terra

“É um evento para poucos, por isso tem que ser muito rico para aqueles que estão lá”, explicou Roni Cunha Bueno. “Mas cada vez mais tem sido levado para muitos outros, com nossa expertise de live streaming. Esperamos alcançar 6 milhões de espectadores na internet, e esse número irá aumentar a cada ano.”

O poder de impactar consumidores tanto dentro do festival quanto no ambiente virtual, durante o evento, é uma das forças do Planeta Terra para seus patrocinadores. “É a chance de eles terem um papel em branco para trabalhar com o usuário da maneira que quiser”, apontou Roni. “É uma ação muito rica para o público jovem que pode levar para o mainstream, por meio de nossa transmissão. Os patrocinadores que estão conosco querem o relacionamento imediato que também consegue reverberar para fora.”

Entre os patrocínios master estão a marca de desodorante Axe, o Banco do Brasil e a Chevrolet. O festival também conta com apoio da HP, Intimus, Samsung, Smirnoff, Universidade Cruzeiro do Sul e Red Bull. 

Ao lado de Alexandre Faria, diretor da área de shows da Time For Fun, Roni também comentou sobre a curadoria das atrações do Planeta Terra 2013 e disse que a intenção nunca foi sair do cenário indie. “Sentamos juntos e fizemos tudo a quatro mãos. Do cenário que a gente tinha, fomos escolhendo aqueles que tinham condições de poder vir, porque às vezes a banda está do outro lado do mundo ou acabado de encerrar a turnê e não dá”.

“Outra decisão importante é o ciclo longo de não-vinda ao Brasil para ter uma atratividade maior”, disse Faria, citando bandas como Blur e Beck, que não vem ao País há mais de dez anos.  

Uma das principais atrações nacionais, Clarice Falcão estava na coletiva e falou sobre sua participação do Planeta Terra. “Estou muito, muito feliz de fazer parte. Por acaso, eu sempre estava trabalhando nas outras edições e meus amigos iam e me jogavam na cara o quão legal foi. Agora eu posso esfregar na cara deles que estarei trabalhando - e no festival”, disse, arrancando risos dos presentes. 

Com T4F, Planeta Terra expande na América Latina
Na coletiva, Roni Cunha Bueno também explicou a nova parceria do Terra com a T4F, além de comentar sobre o primeiro Planeta Terra na Argentina, que acontece em 14 de novembro, em Tecnópolis, Buenos Aires.

“Iniciamos o ano com muitas dúvidas –  diversos veículos me entrevistaram para saber se haveria festival -, mas fomos e fechamos a parceria com a T4F”, disse o diretor de marketing. “A ideia é unir a expertise da T4F em grandes produções com o Planeta Terra, com vista no foco em qualidade. O Planeta Terra tem tudo para ser global.”

Para Alexandre Faria, a chegada do festival à Argentina é passo dado conscientemente. “Estamos fazendo de forma reduzida, para 10 mil pessoas, com expectativa de crescer nas próximas edições”, disse.

Entre as atrações internacionais já confirmadas estão Beck, Lana Del Rey, Travis e Palma Violets, que tocarão com os argentinos Onda Vaga, El mato a um policía motizado, UN e Baltasar Comotto.

“Aqui no Brasil o Planeta Terra é uma realidade, tem nicho, público cativo e bandas com sua cara. É uma marca e produto muito bem resolvido”, explicou Roni. “Assim que a T4F entrou, a gente abriu a capacidade de expandir para a América Latina. Temos a sinergia de aumentar e expandir. Olhando nosso micro ambiente aqui no País, estamos confiante com nosso produto na Argentina.”

Ingressos à venda
Os ingressos para o Planeta Terra Festival 2013 estão no último lote e podem ser adquiridos nos canais de venda da Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br).

Na lista de atrações internacionais do Planeta Terra Festival 2013 também figuram a cantora norte-americana Lana Del ReyTravisBlurBeck,  The Roots Palma Violets. Já os shows nacionais confirmados são Clarice FalcãoBNegão e Seletores de Frequência Hatchets e O Terno

Planeta Terra Festival
Criado pelo Terra em 2007 e hoje considerado como um dos principais festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Gossip, Kings of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo. Em 2012 o Jockey Club de São Paulo foi a casa do festival.

Com apresentações simultâneas em mais de 10 horas de shows, transmitidos ao vivo pelo Terra, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes. Às milhares de pessoas presentes no evento serão somados milhões de internautas que poderão assistir ao festival na íntegra e gratuitamente pela internet: mais uma vez, o Terra transmitirá todos os shows ao vivo em múltiplas plataformas e com imagem em alta definição (HD). No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam o Planeta Terra pelo portal.


Planeta Terra Festival 2013

Site Oficial: http://musica.terra.com.br/planetaterra

Hashtag oficial: #planetaterra2013

Facebook Oficial: http://www.facebook.com/planetaterrafestival

Twitter oficial: @planeta_terra

 
Sobre o Terra
Criado em 1999, o Terra é uma das maiores empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, apresenta uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.

Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, U2, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até os Jogos Olímpicos - que transmitiu ao vivo,  em até 36 canais simultâneos, para toda a América Latina em 2012. Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.
 

Sobre a TIME FOR FUN
Proprietária das principais casas de espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Buenos Aires. É a responsável pelas turnês brasileiras de U2, Madonna, Roger Waters, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne e grandes shows nacionais como Marisa Monte, Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e outros, além dos espetáculos do Cirque du Soleil, Disney on Ice, Blue Man Group e Stomp.

A empresa é controladora da Vicar e promotora da Copa Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Copa Chevrolet Montana. Já realizou as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil, atualmente em cartaz com o espetáculo de maior sucesso da Broadway, “O Rei Leão”. Além disso, a T4F se destaca na promoção de exposições como “Esplendores do Vaticano – Uma Jornada Através da Fé”, “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”.
 

SERVIÇO – PLANETA TERRA

Data: Sábado, 09 de novembro de 2013.
Abertura dos portões: 12h
Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2.241 - Santana, São Paulo)
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 16 anos.
Capacidade: 30.000 pessoas
Ingressos: de R$ 150 a R$ 350 (ver tabela completa)
A partir de 16 anos: permitida a entrada desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Setores Valores  ½ Entrada

pista – 1º lote

(esgotado)

R$ 300 R$ 150
pista – 2º lote
(esgotado)
R$ 330 R$ 165
pista – 3º lote R$ 350 R$ 175
 

 

 

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes do cartão Ourocard, do Banco do Brasil, contaram com pré-venda entre os dias 22 e 24 de julho. Neste período, foi possível parcelar a compra em até 3x com este cartão de crédito.

- A venda de ingresso para o público em geral começou no dia 26 de julho: a partir da 00h01 pela internet; a partir das 9h pelo telefone; a partir das 10h na bilheteria do Credicard Hall e PDVs.

- Os ingressos comprados até 11 de agosto de 2013 puderam ser pagos à vista ou parcelados em 2 vezes em qualquer cartão de crédito aceito pela Tickets for Fun

- Clientes MasterCard crédito têm benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass

- Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa
 

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Diariamente, das 12h às 20h.


LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

CENTRAL TICKETS FOR FUN
Por telefone: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega).

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.

* A entrega/postagem dos ingressos comprados pelo telefone e pela internet será iniciada em 26 de agosto, mesma data em que os ingressos estarão disponíveis para retirada.

 

FORMAS DE PAGAMENTO
Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.

 

 

Terra Terra