0

Vencedor de 4 Grammys, The Roots começou batucando em baldes

Atração do Planeta Terra 2013, banda de soul e hip hop é uma das mais prolixas da indústria musical norte-americana

5 ago 2013
13h00
atualizado em 4/10/2013 às 09h48
  • separator
  • comentários

Os americanos do The Roots devem toda a energia do palco ao início da carreira, quando improvisavam em cima de batidas de uma bateria de baldes e disputavam, rima por rima, a preferência do público contra Boyz II Men, na Philadelphia High School for Creative and Performing Arts, no estado da Pensilvânia.

<p>The Roots é uma das atrações mais dançantes do Planeta Terra 2013, que acontece no dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo</p>
The Roots é uma das atrações mais dançantes do Planeta Terra 2013, que acontece no dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo
Foto: Divulgação

Formado em 1987, o grupo que mistura soul, funk, jazz, hip hop e elementos eletrônicos se denomina uma das bandas mais “trabalhadoras” da indústria. Em 25 anos de carreira são dez álbuns de estúdio, dois EP’s, um disco com John Legend, outro com Betty Wright, quatro Grammys e residência no talk show Late Night with Jimmy Fallon desde 2009.

O mais recente trabalho do grupo, de 2013, é outra parceria, desta vez com Elvis Costello, no álbum Wise Up Ghost. Com órgão destoante, batida dançante e baixo marcante, o single Walk Us Uptown já tem arrancado os primeiros elogios de sites e blogs com seu clipe no YouTube.

Mas realmente a banda não para de trabalhar. Para o fim do ano ou começo de 2014, o grupo – hoje liderado por Tariq "Black Thought" Trotter e Ahmir "Questlove" Thompson - planeja lançar & Then You Shoot Your Cousin, sucessor de Undun, de 2011.

Agora, o The Roots carimba o passaporte para o Brasil e confirma sua apresentação Planeta Terra, que acontece no dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo.     

Ao lado de atrações como Lana Del Rey, Blur, Beck, Clarice Falcão, BNegão e Seletores de Frequência e O Terno, eles devem fazer uma das apresentações mais dançantes do Planeta Terra, com sucessos como The Seed (2.0), The Next Movement e Here I Come, entre outros. 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade