2 eventos ao vivo

Siba é o convidado desta terça-feira no retorno do Terra Live Music

30 set 2013
11h15
atualizado em 8/10/2013 às 15h14
  • separator
  • comentários

O Terra Live Music Especial Natura Musical , programa do portal Terra que mistura entrevistas e shows exclusivos, está de volta a partir das 16h desta terça-feira (1º), ao vivo, com a participação de Siba. Durante o mês de outubro, quatro atrações passarão pelo palco para um papo com os internautas e também para apresentarem versões exclusivas de seu sucesso.

Sérgio Roberto Veloso de Oliveira, nome de batismo do artista, nasceu no Recife em uma família que até hoje mantém forte ligação com suas origens rurais. Siba exercita ao longo dos anos os fundamentos da poesia ritmada para se tornar um dos principais mestres da nova geração do maracatu e dos cirandeiros.

Como líder da banda Mestre Ambrósio, desenvolveu um estilo musical singular, em que mistura tradicional e contemporâneo. Após viver em São Paulo por sete anos, Siba voltou para Pernambuco em 2002 para começar a Fuloresta, que fez oito turnês europeias entre 2004 e 2011.

Toda vez que eu dou um passo/O mundo sai do lugar , segundo disco lançado pelo músico, foi indicado ao Grammy Latino e recebeu prêmio de melhor álbum do prêmio da música brasileira. Neste CD, ele faz parcerias com Céu, Beto Villares, Marcelo Pretto, Fernando Catatau, Isaar França e o cirandeiro Zé Galdino.

O mais recente trabalho, Avante , mistura harmonia, poesia, ciranda, humor, cultura popular, rock e muitos outros elementos.

O Terra Live Music retoma suas atividades em outubro graças a uma parceria com a Natura, a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene. Mais especificamente com o Natura Musical, o programa da empresa de apoio à música brasileira, que completa oito anos de existência em 2013, ocupando um papel singular no cenário de patrocínio cultural do país.

Confira a programação do Terra Live Music:
01/10: Siba
08/10: Felipe Cordeiro
15/10: Arnaldo Antunes
22/10: Marcelo Jeneci

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade