2 eventos ao vivo

Festival Natura: em BH, fãs comemoram shows fora do eixo Rio-São Paulo

4 ago 2013
17h03
atualizado em 3/10/2013 às 18h38
  • separator
  • comentários

Durante o show da cantora paraense Lia Sophia, que abriu a série de apresentações da 3ª edição do Festival Natura Musical, na praça da Estação, centro de Belo Horizonte, neste domingo (4), as estudantes Raíssa Sena e Andressa Duarte disseram estar ansiosas para ver o baiano Caetano Veloso, última atração do dia. "A gente curte muito essa conexão urbana, de shows ao ar livre, abertos. Ainda mais um show do Caetano, que quando vem a BH os ingressos são caros", comparou Raíssa. "É legal esse clima, por isso que não entendo ter tantas grades, poderia ser tudo aberto mesmo," completou Andressa. A segunda atração da tarde foi o grupo mineiro Dibigode, que tocou ao lado do músico cearense Fernando Catatau.

As amigas Laís Cardoso, Rayla Lage e Jéssica Alencar
As amigas Laís Cardoso, Rayla Lage e Jéssica Alencar
Foto: Daniel Ramalho / Terra

As amigas Laís Cardoso, Rayla Lage e Jéssica Alencar disseram que vieram para "curtir bastante" os Paralamas do Sucesso. "Achamos ótimo esses shows fora do eixo Rio-São Paulo. Aqui em BH não tem tem evento assim, ainda mais de graça," disse Laís, que reclamou um pouco do assédio masculino: "Eles acham que é micareta, que é só chegar e pegar. A gente veio só curtir mesmo," afirmou. "O que a gente faz é deixá-los no vácuo, fala que vai comprar um refri e deixa eles falando sozinho," continuou Rayla.

Os estudantes João Vítor Santana, Thiago Santos, André Santana, e Edson Nillas concordaram e disseram que vieram "pela música, mas se rolar, que mal tem?" perguntou João Vítor. "Aqui (entre eles) não tem nada disso, não. Viemos para curtir o Caetano e os outros shows, ouvir música boa, que é difícil a gente ouvir em lugar aberto, mas é como o João falou, ouvir música abraçado é muito melhor," disse André.

Cerca de 40 mil pessoas são aguardadas na praças da Estação, região central, e Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, para assistir aos 11 shows da 3ª edição do Festival Natura Musical. O evento acontece na tarde deste domingo em Belo Horizonte. Na Praça da Estação os portões foram abertos às 13h e segundo a organização do festival, todos os 30 mil ingressos foram retirados gratuitamente nos postos de troca. Em Santa Tereza o acesso é livre a expectativa é a de que 10 mil pessoas acompanhem as apresentações, segundo os organizadores.

As principais atrações, que contam com transmissão ao vivo pelo Terra , começaram a se apresentar às 17h, quando os Paralamas do Sucesso subiram ao palco. Em seguida, às 19h, é a vez do sambista Paulinho da Viola, acompanhado da Velha Guarda da Portela, e por fim, às 21h, o cantor e compositor Caetano Veloso, que se apresentará ao lado do Trio Preto + 1, do Rio de Janeiro.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade