0

BH: Paralamas do Sucesso agita Festival Natura Musical com clássicos

4 ago 2013
18h29
atualizado às 18h55
  • separator
  • comentários

A banda Paralamas do Sucesso foi a primeira grande atração da noite da 3ª edição do Festival Natura Musical que acontece neste domingo (4) na praça da Estação, na região central de Belo Horizonte. O tempo firme e a temperatura agradável ajudaram para que o show fosse realmente um momento de diversão e nostalgia ao lado de amigos e familiares.

<p>Um dos grandes shows do dia foi o dos Paralamas do Sucesso</p>
Um dos grandes shows do dia foi o dos Paralamas do Sucesso
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A curtição começou bem antes da apresentação, enquanto os técnicos ainda faziam a preparação do palco. Hora que o público se divertiu com músicas de Tim Maia, Chico Science, Marcelo D2 e outros cantores e grupos nacionais.

Pouco antes das 17h30 os Paralamas foram anunciados e entraram no palco. Durante a introdução que antecedeu o primeiro sucesso da banda tocado nesta tarde, Alagados, foram exibidas no telão fotos de várias cenas nestes 30 anos de carreira. Destaque para as fotos ao lado de grandes ícones da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jorge Ben; de algumas apresentações memoráveis, como a do Rock in Rio em 1985, e as capas dos discos lançados pela banda nestas três décadas.

Com a tranquilidade que a experiência e a sólida carreira proporcionam, Herbet Vianna, João Barone e Bi Ribeiro fizeram o show que o público esperava, com grandes sucessos como Alagados, Carro Velho,  Nem um Segundo, Meu Erro, Óculos, Lanterna dos Afogados, Ela Disse Adeus, Você , entre outros.

O clima de boas vibrações entre banda e público ficou ainda mais próximo quando Herbert Vianna interagia. Ele chegou a pedir, por duas vezes, que os técnicos de som e montagem de equipamentos fossem aplaudidos: "Vocês estão ouvindo com clareza? Então a gente quer uma salva de palmas para a equipe técnica que trabalha bem em um festival tão grande como esse?," disse.

A técnica de edificações Silvania Ramos trouxe a filha de cinco meses, Letícia. E a pequena parece realmente ter gostado, pois ficou no colo o tempo todo balançando, apesar do barulho muito alto para a idade dela: "Ela está adorando, é um momento legal para curtir com a família," afirmou.

Depois dos Paralamas do Sucesso, subirão ao palco do Festival Natura Musical na Praça da Estação o cantor e compositor carioca Paulinho da Viola, que vai se apresentar acompanhado da Velha Guarda da Portela; e Caetano Veloso, que vai receber o conjunto Trio Preto + 1, também do Rio de Janeiro.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade