1 evento ao vivo

BH: Caetano Veloso canta e deita no palco do Festival Natura Musical

4 ago 2013
22h41
atualizado em 5/8/2013 às 07h57
  • separator
  • comentários

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso fechou a 3ª edição do Festival Natura Musical, que aconteceu neste domingo em Belo Horizonte. Cerca de 40 mil, segundo os organizadores, assistiram aos 11 shows nas praças da Estação, na região central da capital mineira, e Duque de Caxias,  no bairro Santa Tereza.

Caetano iniciou o show cantando a violão e voz Luz do Sol . Depois chamou os músicos da banda Cê, que sempre o acompanha, e disparou músicas do novo disco Abraçaço , lançado no ano passado. Bem à vontade e entre gestos e caras,  chegou a deitar no palco quando terminou a impactante Homem . Pouco antes percebeu a presença na platéia da vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda Takai, para quem fez o gesto de um beijo. Ainda "reclamou" de uma fã que gritava o nome do baiano o tempo todo: "Você fica me chamando, eu me desconcentro," falou, num tom bem tranquilo.

A segunda metade da apresentação foi reservada para os sucessos que como sempre fazem o público acompanhá-lo, todos cantados em coro pelas mais de 30 mil pessoas presentes à Praça da Estação. Começou com Sozinho , do compositor Peninha, e emendou Sampa , Leãozinho , Qualquer Coisa e Terra . Nesta última repetiu o refrão no final, segundo ele, "para a praça inteira cantar."

A apresentação teve a participação "dessa coisa estruturada e autêntica do Rio de Janeiro que se chama Trio Preto + 1," como definiu o próprio cantor baiano. Quando entraram no palco, Caetano deixou que eles comandassem o show, mas ele não saiu do palco. Sentou e de pernas cruzadas acompanhou a performance dos quatro integrantes e seus pandeiros. O grupo carioca começou com o sucesso Batucada Quente , que foi um dos temas da novela Salve Jorge, da Rede Globo.

Caetano encerra as apresentações do Festival Natura Musical
Caetano encerra as apresentações do Festival Natura Musical
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A segunda música com a presença do Trio Preto + 1 já teve a volta de Caetano, que pegou o violão e puxou o refrão "Foram me chamar" do samba Alguém Me Avisou , de Dona Ivone Lara. Depois anfitrião e convidados tocaram e cantaram, entre outras, Queixa , Lua de São Jorge , Você Não Entende Nada e Desde Que o Samba é Samba , do próprio. Mais um momento todos juntos cantando, principalmente o trecho "cantando eu mando a tristeza embora", repetido mais vezes que o normal.

Já era quase meia noite quando Caetano Veloso se despediu do público belohorizontino, que não arredou pé até o final e pôde ver, de graça, a performance de grandes cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Antes dele, já haviam se apresentado na Praça da Estação, Paralamas do Sucesso, Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela. Na Praça Duque de Caxias se apresentaram Lenine e Marcelo Jeneci.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade