1 evento ao vivo

Misturando estilos com maestria, The Roots faz show empolgante

Performático e musical, The Roots leva animação do Palco Smirnoff a outro patamar, mostrando técnica impressionante

9 nov 2013
20h49
atualizado em 10/11/2013 às 13h07
  • separator
  • comentários

Quem não conhece o The Roots e foi ao show do grupo esperando ver apenas o básico do hip hop no palco Smirnoff do Planeta Terra 2013 teve uma bela surpresa. Considerado um dos mais importantes nomes do gênero nos EUA, com discos inteiros gravados com gigantes como Elvis Costello e John Legend, o renomado conjunto levou pitadas de rock, jazz, blues, reggae, soul e muita musicalidade instrumental ao espaço, em uma apresentação performática que levou a animação do local a outro patamar, no início da noite deste sábado, no Campo de Marte, em São Paulo.

Use a hashtag do festival no Twitter: #PlanetaTerra2013

Misturando trechos de músicas de sucesso a suas canções - como Jungle Boogie em Get Busy -, Immigrant Song (Led Zeppelin) e até Sweet Child O´Mine (Guns N´ Roses), o grupo ganhou o público com facilidade ao longo de quase 1h30 de repertório. Mas não foram essas apostas que tornaram o show marcante como foi. Pelo contrário.

Em uma apresentação em que as batidas dos versos ganharam acompanhamento frenético dos braços do público, que os balançavam para cima e para baixo, o ponto alto acabou sendo todos os aspectos do show, com destaque para a impressionante técnica musical do grupo e pelo fato de ela vir sempre acompanhada de passos ensaiados e sorrisos incontroláveis dos instrumentistas, demonstrando a todo momento extrema satisfação por estarem no palco.

Apesar do comando do rapper Black Thought, desde o início da carreira do The Roots o representante dos versos do grupo, quem roubou a cena foram Questlove (bateria), Captain Kirk Douglas (guitarra/vocal), Mark Kelly (baixo), a dupla de tecladistas e, principalmente, o sousafonista Damon Bryson, apelidado de Tuba Gooding Jr., que, apesar dos esforços para soprar seu gigantesco instrumento, não parou nem por um minuto de dançar e pular, refletindo a animação nos presentes.

Confira o setlist do show:
Table of Contents
Next Movements
Proceed

What They Do
Get Busy/ Jungle Boodie
Mellow My Man/ Break You Off
You Got Me
Thought at Work
How I Got Over
Here I Come
The Seed/ Men at Work

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/">Planeta Terra festival 2013</a>

Está curtindo o Planeta Terra 2013? Mande seus relatos, fotos e vídeos para o vc repórter e apareça no Terra!

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade