0

Estreante, banda Far From Alaska abre os shows do Planeta Terra

20 out 2012
13h23
atualizado em 22/10/2012 às 23h13
  • separator
André Naddeo
Tiago Agostini
Direto de São Paulo

O grupo Far From Alaska, vencedora do concurso Som Para Todos, abriu os trabalhos no palco Claro Indie Stage como primeira atração a se apresentar no Planeta Terra Festival, que acontece neste sábado (20), no Jockey Clube de São Paulo. Até o último show da noite, do Kings Of Leon, às 22h, o festival tem transmissão ao vivo pelo Terra.

Ouça músicas grátis no Sonora

"Cara, você não tem noção, pra dormir hoje foi algo quase impossível. É uma oportunidade única", comemorou a vocalista Emmily Barreto, que comanda o grupo potiguar, que venceu o concurso Som Para Todos e ganhou a chance de se apresentar no Planeta Terra 2012. "Vamos aproveitar ao máximo isso aqui", ressaltou.

Emmily se disse surpresa com a reação da plateia: "tem muita gente que nunca ouviu falar da gente, mas na passagem de som já tinha um monte batendo palmas. Só isso já valeu a pena". O baterista Lauro Kirsch apoiou a companheira de banda e lembrou que essa ainda é uma ótima oportunidade para entrar em contato com outros músicos e mostrar a proposta do Far From Alaska ao grande público.

"Nosso principal objetivo aqui hoje é levar nossa musica para o máximo possível de ouvidos", disse o músico, ressaltando ainda que o grupo espera aproveitar a passagem livre pelo backstage para conhecer o Gossip, banda norte-americana pela qual o Far From Alaska nutre uma admiração.

Depois dos 15 minutos de passagem de som, a banda potiguar surgiu no Claro Indie Stage, pontualmente às 13h. Foram 25 minutos de show, onde a banda apresentou quatro músicas: Thievery, Mama, New Heal e Monochrome. A banda apostou em riffs secos e curtos de guitarras para compor uma apresentação sem firulas. O pequeno público, que foi aumentando conforme a apresentação foi seguindo, se animou com as partes mais barulhentas e cheias de distorção da apresentação.

Depois do show, a tecladista Chris Botarelli explicou o porquê da curta duração: "quisemos ficar mais tranquilos para poder extender as músicas e colocar nossa sonoridade. Até agora, foi nossa grande experiência, os 25 minutos das nossas vidas".

Set-list:Thievery
Mama
New Heal
Monochrome

Quinteto potiguar abriu as atividades no Claro Indie Stage, um dos dois palcos do Planeta Terra Festival 2012
Quinteto potiguar abriu as atividades no Claro Indie Stage, um dos dois palcos do Planeta Terra Festival 2012
Foto: André Naddeo / Terra

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Veja também:

Netinho de Paula e os 30 anos de Negritude Jr
Fonte: Terra
publicidade