3 eventos ao vivo

Beck fecha palco no Planeta Terra com ecletismo, hits e Michael Jackson

9 nov 2013
22h34
atualizado às 22h34
  • separator
  • comentários

Após cinco shows dos estilos mais variados, o Palco Smirnoff, espaço secundário do Planeta Terra 2013, realizado neste sábado (9), no Campo de Marte, em São Paulo, está encerrado. E que belo encerramento. Comemorando 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, coube ao norte-americano Beck terminar os trabalhos do local, pouco antes do fechamento da sexta edição do festival, com os escoceses do Blur, no Palco Terra. E ele não desapontou.

Misturando com habilidade em seu rock gêneros que vão do hip hop ao funk, do blues ao eletrônico, o músico californiano empolgou fãs e curiosos com hits e canções mais obscuras de sua carreira, ora dançantes, ora pesadas, para pular. Teve até espaço para Michael Jackson.

"Isso soa familiar, não? Essa batida...", disse antes dos primeiros acordes de Billie Jean . "Não, não podemos tocar isso. Existem algumas canções que simplesmente não podemos tocar. Que são boas demais para fazermos", brincou. "Mas vocês nos permitem?"

Entre os destaques do show de pouco mais de 1h20 estiveram Lost Cause, Hotwax, Trouble All my Days, Get Real Paid, Modern Guilt e, claro, Loser , hit máximo do músico, que ganhou coro em uníssono dos presentes.

Beck, que lembrou Luiz Gonzaga - com um pequeno trecho da canção Asa Branca -, Gilberto Gil e Caetano Veloso, encerrou a apresentação com Where It´s At , uma das músicas mais comuns em seus shows. Mas não sem antes promover um longo discurso, daqueles que todo fã adora ouvir em um evento do tipo.

Beck recria álbuns inteiros com projeto Record Club

"São Paulo, tudo o que eu tenho no mundo são essas guitarras, este microfone e este vestido, que achei no backstage", fez graça, se enrolando na vestimenta feminina repleta de apetrechos brilhantes que até então ornamentava a bateria.

"O que eu quero dizer é que estou solitário. Eu estava assim na minha casa, nos EUA, e pensei que precisava ir para algum lugar, fazer algo. Então peguei um avião para o Brasil. Vai que eu faço um amigo. Alguém aqui quer ser meu amigo? Alguém quer um pouco de Beck? Podemos fazer algo juntos?"

A resposta veio tão naturalmente quanto a forma como Beck e sua competente banda desfilaram seu repertório, sem dúvida no mais destacado show do Palco Smirnoff do Planeta Terra 2013.

Está curtindo o Planeta Terra 2013? Mande seus relatos, fotos e vídeos para o vc repórter e apareça no Terra!

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/">Planeta Terra festival 2013</a>
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade