PUBLICIDADE

Músicos morrem 25 anos mais jovens que o resto da população

Estudo examinou dados de 12.655 músicos que faleceram entre os anos de 1950 e 2014 e constatou que as taxas de suicídio são até 7% maiores

17 ago 2016 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Sydney revelou que, em média, os músicos morrem 25 anos mais jovens do que o restante da população. As informações são do site Consequence of Sound.

Os pesquisadores examinaram dados de 12.655 profissionais que faleceram entre os anos de 1950 e 2014, descobrindo que a idade média de morte deste grupo é de 50 anos. Além disso, as taxas de suicídio são entre 2 e 7% maiores. Já os índices de homicídio são até 8% superiores.

Janis Joplin, Amy Winehouse e Jimi Hendrix morreram aos 27 anos
Janis Joplin, Amy Winehouse e Jimi Hendrix morreram aos 27 anos
Foto: Getty Images

A professora Dianna Kenny, que liderou o estudo, explicou esses números. “Parte da cena musical celebra as drogas e a promiscuidade, valorizando a morte precoce de modo que os jovens músicos que estão deprimidos e possuem tendência suicida são atraídos para este tipo de ambiente. Estar reunido com esses companheiros de viagem pode amplificar o desejo pela morte, a depressão ou os abusos de substâncias proibidas. Tudo fica fora de controle”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade