PUBLICIDADE

Jay Z será o primeiro rapper no Hall da Fama dos Compositores

23 fev 2017 - 03h42
Compartilhar
Exibir comentários

O famoso artista americano Jay Z vai se tornar no primeiro rapper a fazer parte do prestigiado Hall da Fama dos Compositores, em uma cerimônia que será realizada no dia 15 de junho, em Nova York (Estados Unidos).

Em sua 48ª edição, que acontecerá no hotel Marriott Marquis, na região do Times Square, a organização também premiará o cantor e produtor Kenneth "Babyface" Edmonds, vencedor de vários Grammys, cujas canções foram interpretadas por Whitney Houston, e o famoso produtor sueco Max Martin, que compôs para Katy Perry, Britney Spears e Maroon 5.

A lista também inclui membros da banda de rock Chicago - Robert Lamm, James Pankow e Peter Cetera -, assim como o fundador do selo Motown, Berry Gordy, quem postergou a homenagem no ano passado, informou a organização do evento em comunicado de imprensa.

"Com nossa lista de designados, o Hall da Fama dos Compositores pretende reconhecer de forma definitiva aos criadores da música do século XXI enquanto seguimos rendendo tributo aos grandes das décadas anteriores", disse no comunicado, a organização do evento, dizendo que anunciará em breve outros que serão reconhecidos na mesma cerimônia.

Jay Z, que nasceu em Brooklyn como Shawn Corey Carter, é com a famosa cantora Beyoncé, além de ser um produtor e empresário de sucesso.

"Em me lembro de quando se dizia que o rap era uma moda passageira, e agora estamos ao lado de alguns dos melhores compositores da história", disse Jay Z em sua conta no Twitter, horas após conhecer sua nomeação, onde ele classificou de uma "vitória" para esse movimento musical, iniciado na década de 70 em Nova York.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade