PUBLICIDADE

Incêndio no palco do Tomorrowland Barcelona encerra festival

30 jul 2017 - 10h56
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, pega fogo e força retirada de mais de 20 mil presentes.
Palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, pega fogo e força retirada de mais de 20 mil presentes.
Foto: Reuters

Um incêndio no palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, forçou na noite deste sábado (29/07) a evacuação de 22 mil pessoas na cidade espanhola de Santa Coloma de Gramenet, nos arredores de Barcelona.

O incêndio começou logo depois de começar um espetáculo pirotécnico. Mais de dez equipes de bombeiros trabalharam das 22h (horário local) até as 23h na extinção do incêndio, que causou chamas enormes que podiam ser vistas de diferentes pontos de Barcelona e Sant Adrià.

Até o momento, as equipes de investigação não conseguiram determinar as causas do incêndio, que obrigou a suspensão do evento. Ao todo, 22.143 pessoas foram retiradas às pressas do festival, e não houve nenhum ferido.

O festival de música eletrônica Tomorrowland em Santa Coloma é uma réplica com shows ao vivo e retransmissão do palco principal na Bélgica, além dos eventos realizados em mais oito países. A festa, chamada Unite with Tomorrowland, devia durar mais de 12 horas, e contava com shows de Ruben Rider, Dj Valdi, Jose AM, Hektor Mass, Dj Nano, Abel Ramos, Albert Neve, Double Pleasure, Yves V, Ingrosso, Afrojack e Steve Aoki.

O evento seria completado com as conexões via satélite das sessões de artistas famosos do mundo da música eletrônica como Armin Van Buuren, KSHMR, Dimitri Vegas e Like Mike, se conectando com a Bélgica, mas também com as subsedes do festival em Dubai, Alemanha, Israel, Líbano, Malta, Coreia do Sul e Taiwan.

Veja também

Onça pintada é flagrada em nova área no Paraná:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade