PUBLICIDADE

Endiabrado, punk cigano do Gogol Bordello incendeia o Rock in Rio

21 set 2013 - 21h19
(atualizado em 22/9/2013 às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enfurecido, Eugene Hutz jogou vinho, pulou e botou os rodies para trabalhar no endiabrado show do Gogol Bordello, neste sábado (21), no Rock in Rio</p>
Enfurecido, Eugene Hutz jogou vinho, pulou e botou os rodies para trabalhar no endiabrado show do Gogol Bordello, neste sábado (21), no Rock in Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Todo festival que contar com Gogol Bordello, terá uma festa. O show do coletivo "punk cigano" não poderia ser diferente neste sábado (21), no Palco Sunset, no Rock in Rio 2013. O grupo liderado pelo carismático - e endiabrado - Eugene Hutz incendiou a plateia do festival com suas canções explosivas, como We Rise Again, Wonderlust King, Start Wearing Purple e Break the Spell.

Com o público na mão, o Gogol Bordello mostrou mais uma vez que já construiu um elo com o Brasil. A mistura de bases aceleradas e distorcidas com melodias folclóricas vindas do violino e acordeon dão o tom para que o show se torne uma festa anárquica no palco e na pista.

A chegada do brasileiro Lenine, foi comemorada por boa parte do público, mas acabou por segurar um pouco o ritmo do Gogol Bordello, que diminuiu seus compassos para se adequar ao setlist com O Mundo, Alzira e a Torre, Malandrino e Pagode Russo.

Punk cigano do Gogol Bordello incendeia o Rock in Rio:

Ao executar Malandrino, Eugene Hutz brincou dizendo que "malandro" foi uma das primeiras palavras que aprendeu no Brasil. "É uma canção autobiográfica", continuou. Mesmo com o ritmo menos ensandecido, o vocalista do Gogol Bordello seguiu com seu show particular pulando por todo palco e despejando vinho na primeira fila da plateia.

Pesadelo de roadies

Os roadies, técnicos responsáveis por todo o funcionamento do equipamento do palco, sofrem a todo o momento com a performance dos músicos. Não seria totalmente errado dizer que eles ficam praticamente o tempo todo em ação levantando pedestais, fixando novos setlists no chão, reconectando cabos e fazendo de tudo para que o show continue. Em certo momento, Eugene teve um problema com seu microfone e decidiu pegar outro. Ao notar que o fio estava enroscado, ele arremessou o pedestal em direção ao surdo da bateria. Novamente em cena, o roadie consertou a situação rapidamente.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Rock in Rio&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade