PUBLICIDADE

Brit homenageia David Bowie com prêmio de artista do ano no Reino Unido

22 fev 2017 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor britânico David Bowie, falecido em janeiro de 2016, ganhou nesta quarta-feira de forma póstuma o prêmio Brit de artista do ano no Reino Unido.

Bowie, que lançou o álbum "Blackstar" dois dias antes de sua morte, venceu nessa categoria os músicos Craig David, Michael Kiwanuka, Skepta e Kano.

O autor de "Starman" praticamente monopolizou o protagonismo desde o início da cerimônia do Brit, na qual Emeli Sandé foi coroada como melhor artista britânica feminina e The 1975 como melhor banda no Reino Unido.

O ator Michael C. Hall foi o encarregado de subir ao palco do estádio O2 Arena de Londres para receber o prêmio em nome de Bowie.

"Se David pudesse estar aqui hoje, provavelmente não estaria aqui hoje", disse Hall sobre o icônico músico, que já havia recebido o Brit de melhor artista britânico nos anos 1984 e 2014.

Na última vez que ganhou este prêmio foi a modelo Kate Moss quem subiu ao palco, vestida de forma similar ao personagem Ziggy Stardust, criado por Bowie, para receber a estatueta.

"Vim em seu nome e no de sua família para aceitar este prêmio, testemunho de um homem que nunca esteve atado a nada mais que sua imaginação sem fronteiras", declarou Hall.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade