Troca-troca de vozes: 10 incríveis curiosidades musicais

Se você nunca imaginou algumas das suas músicas preferidas sendo cantadas por outros artistas, vai se surpreender com as curiosidades abaixo

10 fev 2016
10h00

Já imaginou a música Breakaway, de Kelly Clarkson, na voz de Avril Lavigne? Ou o sucesso I Don’t Wanna Miss a Thing, do Aerosmith, na voz de Celine Dion? Quase impossível! Mas, acredite, muitas músicas destinadas a alguns cantores acabam sendo gravadas por outros. O Terra separou para você 10 curiosidades musicais, incluindo esse troca-troca entre artistas e muito mais. Confira!
 

No meio musical, diversas músicas destinadas a alguns cantores acabam sendo gravadas por outros. É o caso de Disturbia, da Rihanna. A faixa faria parte do disco de Chris Brown, mas acabou sendo lançada pela diva do pop
No meio musical, diversas músicas destinadas a alguns cantores acabam sendo gravadas por outros. É o caso de Disturbia, da Rihanna. A faixa faria parte do disco de Chris Brown, mas acabou sendo lançada pela diva do pop
Foto: Facebook/@rihanna / Reprodução



1. Cantada por Kelly Clarkson, a música Breakaway foi escrita por Avril Lavigne em conjunto com outros dois compositores. O hit deveria fazer parte do primeiro disco da cantora, mas foi deixado de lado por não combinar muito com a imagem dela. Oficialmente lançada em 2004, a versão demo da canção na voz de Avril só foi divulgada quase dez anos depois.



2. Parte da trilha sonora do filme Armageddon, a aclamada I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith, foi composta por Diane Warren para ser cantada por Celine Dion, que recusou a canção. A música estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100 e permaneceu nessa posição por quatro semanas consecutivas.

3. A música Yesterday, do ex-Beatle Paul Mc Cartney é, oficialmente, a mais regravada da história, chegando a ter mais de 6 mil versões. Somente nos dois primeiros anos após seu lançamento, ela recebeu mais de 500 versões gravadas por vários artistas no mundo todo. As músicas Imagine, do também ex-Beatle John Lennon, e Fellings, do brasileiro Morris Alber, vêm logo atrás.

4. A música We Can’t Stop, de Miley Cyrus, foi originalmente composta para Rihanna, que na época estava divulgando o single Diamonds. Por conta disso, seus compositores resolveram apresentar a canção para outra pessoa. Menos de 12 horas após seu lançamento, a música conquistou o topo do ranking das mais baixadas no iTunes dos Estados Unidos e mais 19 países.

5. O coro ouvido na melancólica Stay With Me, de Sam Smith, foi feito com a voz do cantor exposta em 20 camadas a partir de diferentes gravações em outras partes do estúdio. Seu vozeirão, que vai facilmente do grave ao agudo em uma mesma música, ganhou ainda mais destaque no Grammy 2015, em que angariou quatro troféus, superando Beyoncé e Pharrel Williams.

6. Disturbia, gravada por Rihanna em 2008, foi escrita em parceria com Chris Brown, que inclusive faz backing vocals na música. A faixa faria parte do disco Exclusive, lançado pelo cantor em 2007, mas foi descartada. A diva do pop assumiu a letra e a incluiu no álbum Good Girl Gone Bad. Em poucos dias, o single alcançou o topo das paradas.

7. Rock your Body, terceiro single do álbum de estreia de Justin Timberlake, foi originalmente escrita pelo produtor musical Pharrell Williams para ninguém menos que Michael Jackson, que a dispensou por preferir outras músicas produzidas por ele. Quando viu o resultado, se arrependeu.

8. A música Telephone, de Lady Gaga, foi incialmente escrita para o álbum Circus, de Britney Spears, que chegou inclusive a gravar uma demo da canção (abaixo), mas sua editora rejeitou a letra. Mais tarde, Gaga a gravou em parceria com Beyoncé.


9. O single country-pop Love Story foi escrito por Taylor Swift em 20 minutos no chão do seu quarto. A música, que tem como inspiração a trama de Romeu e Julieta, de Shakespeare, foi a grande responsável por alavancar as vendas de seu primeiro disco Fearless – foram mais de 6,5 milhões de cópias no mundo inteiro –, além de figurar na lista de singles mais vendidos de todos os tempos.

10. Composta por Meghan Trainor em conjunto com Kevin Kadish, a música All About That Bass chegou a passar pelas mãos de Beyoncé, Adele e outros 10 artistas antes de ser lançada pela própria Meghan. A canção, que faz parte de seu álbum de estreia, ficou 12 semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Fonte: Dialoog Comunicação
publicidade