A dupla mineira Rick e Nogueira chegou para ficar

Após participarem de dois shows transmitidos ao vivo pelo Terra, Rick e Nogueira falam sobre a gravação do primeiro DVD

25 mar 2016
15h00

Donos do mais novo contrato com a FS Produções Artísticas, escritório de gestão de carreira artística do Brasil tocado por Fernando & Sorocaba, Rick e Nogueira estão conquistando fãs por todo o País.

Curioso com esse sucesso meteórico, que levou a dupla a fazer aparições nos shows de Thaeme e Thiago e Loubet, ambos com transmissão ao vivo, o Terra foi atrás dos novos rostos da música sertaneja para saber o que eles estão sentindo, como estão lidando com a nova vida e, claro, tentar tirar deles as surpresas que esperam o público na gravação do novo DVD.

A principal marca da dupla é o timbre forte de Rick, complementado pelo tom suave de Nogueira
A principal marca da dupla é o timbre forte de Rick, complementado pelo tom suave de Nogueira
Foto: Cadu Fernandes / Divulgação


Você também quer saber um pouquinho mais sobre a dupla que vem conquistando corações País afora? Então leia a entrevista que fizemos com eles abaixo.

Terra – O que vocês acharam de participar de um show com transmissão ao vivo?
Rick – Participar de um show com transmissão ao vivo é muito bacana, é uma sensação diferente, sem contar que você leva seu trabalho para as pessoas do mundo inteiro, é muito gratificante e emocionante.

Terra – Como foi a participação de vocês nos shows de Loubet e Thaeme e Thiago?
Nogueira – Pra nós foi de extrema alegria, pois são três artistas de grande expressão no nosso mercado da música, além de serem grandes amigos nossos.

Terra – Nogueira, de onde você tira inspiração para as músicas que compõe?
N – São várias! A maioria das minhas músicas eu faço de histórias que eu escuto sobre a vida e sobre as pessoas, mas também acontece de acordar com um pedaço pronto com o qual sonhei e achar que pode virar música. No entanto, tem vezes que, ao pegar um violão, começo a pensar e as palavras vêm. É algo mais natural do que técnico.

Os mineiros nascidos no mesmo dia estão conquistando o Brasil de forma explosiva
Os mineiros nascidos no mesmo dia estão conquistando o Brasil de forma explosiva
Foto: Cadu Fernandes / Divulgação


Terra – Vocês estão prestes a lançar o primeiro DVD. A data e o local já estão definidos? Que surpresas aguardam os fãs?
R – Vamos gravar o nosso primeiro DVD no meio do mês de maio, ele ainda está em fase de produção. Posso adiantar que teremos músicas inéditas, muitas surpresas e participações especiais. Em breve vamos divulgar tudo nas nossas redes sociais e no nosso site.

Terra – Recentemente vocês assinaram contrato com a FS Produções Artísticas. O que significa para vocês gravar com esta produtora?
N – Acreditamos que será um divisor de aguas na carreira da dupla Rick e Nogueira. Apesar da nossa formação ser recente, já cantamos há muito tempo. Para nós é uma conquista ter pessoas tão competentes ao nosso lado e acreditando no nosso trabalho.

Terra – Rick, você cantou durante muitos anos com o seu irmão. Qual a diferença de formar a dupla, agora com o Nogueira? O que você está achando desta experiência?
R – É uma nova experiência que estou passando, tudo novo, novas ideias, novos empresários, novo parceiro de dupla, realmente é um desafio com muitas mudanças.  Fiquei 12 anos com meu irmão, éramos muito entrosados, mas a vida me trouxe o Nogueira, que é um homem do bem, talentoso e com muita força de vontade de crescer mais ainda. Estamos nos dando muito bem, temos as mesmas ideias e os mesmos objetivos.

Terra – Quando se conheceram, logo perceberam que formariam uma grande dupla ou houve desacordo antes de entrarem na mesma sintonia?
R – Eu já conhecia muito o Nogueira de nome, como compositor. Fomos apresentados pessoalmente há dois anos no aniversário do Sorocaba, ainda sem pretensão de formar a dupla. Passou um tempo e aí que veio a ideia do próprio Sorocaba de nos juntar. Eu e Nogueira nunca tivemos desacordo nenhum, foi coisa de Deus mesmo, nos damos muito bem! Nascemos na mesma cidade e no mesmo dia, muita coincidência! Por isso que digo que já estava pra ser, isso já estava escrito. Estamos felizes demais com essa parceria.

O primeiro DVD da dupla será gravado em maio e terá muitas surpresas e participações especiais
O primeiro DVD da dupla será gravado em maio e terá muitas surpresas e participações especiais
Foto: Cadu Fernandes / Divulgação


Terra – Nogueira, você já compôs para grandes nomes do sertanejo. Agora, dupla de Rick, continuará compondo para eles ou focará em músicas para vocês dois?
N – Estou focado no projeto Rick e Nogueira, mas continuo compondo para outras duplas e para amigos, de uma forma bem natural, como sempre foi. Têm músicas que eu escrevo que sei que são a cara de uma dupla ou de um cantor, então eu já envio! Por exemplo, enviei uma música para o Fernando e Sorocaba que entrará no novo projeto da dupla.

Terra – Quando começaram a cantar/compor, esperavam alcançar o sucesso que estão tendo hoje?
R – No início do projeto tudo é novo né, tanto pra mim quanto pra o Nogueira. Mesmo estando em um dos maiores escritórios do Brasil, eu tinha certeza que iríamos batalhar muito pra estar ali, ralar muito pra alcançar nossos objetivos!
N – Sucesso? Pra mim o maior sucesso sempre foi viver daquilo que amo fazer, que é cantar e compor. E sim, sempre acreditei, não sabia como, mas sabia que ia dar certo!

Terra – Já receberam alguma cantada de fãs ou presentes inusitados? Como tem sido a recepção do público?
R – Muito bacana a recepção do público! Estão começando a surgir fã-clubes e isso é muito bom. É maravilhoso receber carinho dos fãs por onde passamos. É tudo novo ainda e muito gratificante! Agora, falando sobre cantada de fã (risos), respeito todas e elas também respeitam a gente, sabemos o quanto são importantes pra nós, pois eu, particularmente, não gosto de tratar como fãs, gosto de tratar como amigos e amigas, que torcem e vibram com nosso trabalho! Estamos recebendo mais carinho do que imaginávamos!

Apresentados há dois anos no aniversário do Sorocaba, Rick e Nogueira não imaginavam que hoje formariam uma dupla
Apresentados há dois anos no aniversário do Sorocaba, Rick e Nogueira não imaginavam que hoje formariam uma dupla
Foto: Cadu Fernandes / Divulgação


Terra – Depois do lançamento do DVD, quais são os planos?
N – Temos muitas novidades, mas com o lançamento desse DVD queremos viajar o Brasil inteiro fazendo shows e também queremos encontrar nossos fãs. Estamos ansiosos para a gravação e para o lançamento.





 

 

Fonte: Dialoog Comunicação
publicidade