PUBLICIDADE

Apesar de pouco conhecido, Phillip Phillips faz show animado no Rio

21 set 2013 - 21h41
(atualizado em 22/9/2013 às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cantor de 23 anos durante show na penúltima noite do Rock in Rio, neste sábado (21)</p>
Cantor de 23 anos durante show na penúltima noite do Rock in Rio, neste sábado (21)
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Primeira atração internacional deste sábado (21) do Palco Mundo do Rock in Rio V, Phillip Phillips foi provavelmente um dos mais desconhecidos artistas a se apresentarem no principal espaço da edição de 2013 do festival. Com apenas um disco lançado e 23 anos completados na véspera da apresentação, o músico não atraiu exatamente uma legião de fãs - apesar de eles estarem ali, cantando os principais sucessos -, tampouco teria cacife para isso em um show do porte que fez devido a seu curto tempo de carreira e da pouca popularidade no Brasil. Ainda assim, ele conseguiu segurar a barra com um show animado, bem tocado, que agradou os milhares de fãs de John Mayer e Bruce Springsteen presentes no local.

Veja trecho do show de Phillip Phillips no Rock in Rio:

Quem acha que o nome Phillip Phillips surgiu do nada na indústria musical americana está mais do que correto. O jovem músico, natural do Estado da Georgia, só foi se tornar conhecido graças à sua participação no ano passado no reality show American Idol, no qual se consagrou vencedor e logo na sequência gravou seu primeiro e único disco de estúdio, The World from the Side of the Moon, lançado há menos de um ano. Mas enganou-se quem pensava que Phillips seria um artista de plástico, apenas mais um rostinho bonito com voz razoável, como pode ser tão fácil de deduzir de alguém que ganha popularidade por meio de um programa de televisão.

Acompanhado de um competente trio, Phillips fez uma apresentação consistente, animada e surpreendente. Com o violão na mão, o músico apresentou seu set de pop/rock repleto de influências country e folk e empolgou o público. Carismático, apresentou principalmente as canções de seu debut, como Get Up and Down, Wanted is Love e Where We Came From, mas em alguns momentos do show puxou coros com trechos de hits da música mundial, como Let´s Get it On, de Marvin Gaye, Give it Away, do Red Hot Chili Peppers e Thriller, esta tocada na íntegra, de Michael Jackson.

"Muito obrigado por tornarem esta noite tão especial para nós. Esperamos que vocês continuem tendo uma noite incrível hoje", disse Phillips em uma de suas poucas frases da noite.

Se muitos não sabiam quem Phillips era antes do show, ao menos ganharam uma boa dica nos últimos minutos do repertório. Quando o músico apresentou Home, primeiro single de sua carreira e até hoje um dos mais vendidos da história dos vencedores de American Idon, a canção acabou imediatamente identificada pelos presentes e ganhou coro em uníssono de boa parte dos que ocupavam a pista do Palco Mundo. "Obrigado", ele agradeceu, com um sorriso.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Rock in Rio&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade