publicidade
17 de setembro de 2010 • 00h04 • atualizado às 01h19

VMB 2010: Restart sai com cinco troféus mas é vaiado

Os garotos do Restart comemoram um dos cinco prêmios que ganharam no VMB 2010
Foto: Marcos Issa/Argosfoto / Divulgação
 

A banda Restart comprovou o favoritismo e levou cinco troféus no VMB 2010, que aconteceu na noite desta quinta-feira (16), no Credicard Hall, em São Paulo. Os meninos coloridos foram consagrados nas categorias Artista do Ano, Clipe do Ano, Hit do Ano, Revelação e Pop. Apesar de o grupo ter recebido mais votos do público, grande parte dos jovens presentes na plateia da premiação não ficou satisfeita com o resultado. O grupo recebeu os prêmios sob vaias.

"Nós tivemos muitas oportunidades de agradecer hoje. Mesmo quem vaiou, obrigado, críticas são bem-vindas", disse o vocalista Pe Lanza no palco, ao receber o troféu de Artista do Ano.

A 16ª edição do Video Music Brasil começou com o apresentador da noite, o VJ Marcelo Adnet, mandando um rap com Fernandinho Beatbox. Até Sandy se arriscou a fazer graça e cantou da plateia uma música sobre a premiação.

O VMB abriu a noite com a primeira convidada, a modelo paraguaia Larissa Riquelme (sim, a capa da Playboy de setembro). Ela apresentou a categoria Show do Ano, que consagrou o Nx Zero. Os integrantes agradeceram a equipe, a família, as bandas concorrentes e os fãs. Ao final do discurso, o vocalista Di Ferrero afirmou que o prêmio não se trata de uma competição, e aproveitou para divulgar o número de contato para contratar os shows do Nx Zero.

O segundo convidado famoso, Leo Santana, do hit Rebolation, dançou, rebolou e apresentou os indicados a categoria Aposta, levada por Thiago Petit. Em seguida, Marimoon chamou o show do Restart, que fez uma apresentação ao ar livre na Praça Victor Civita, em São Paulo.

Dani Calabresa foi sensação com sua clássica imitação de Luciana Gimenez (sem dispensar seu shake na mão). Ela apresentou a categoria Artista Internacional. Apesar da vitória de Justin Bieber, Laura Fontana, a mini Lady Gaga descoberta no programa Qual é o Seu Talento?, do SBT, invadiu o palco e "roubou" o troféu.

A atração internacional 3OH!3 fez uma participação especial, apresentando o show da banda Fresno, que enlouqueceu as fãs com os hits Redenção e Revanche. Outro gringo da noite foi Christian Chávez, ex-RBD. O cantor anunciou a categoria Webstar.

Artistas de outras emissoras foram convidados para anunciarem categorias e atrações. Roberto Justus (SBT) apresentou o prêmio Revelação do Ano; Raul Gil (SBT) chamou a categoria Melhor Clipe do Ano; Sabrina Sato e Charles Henrique - mais conhecido como Henriquepédia (RedeTV!) - apresentaram o show do Otto e Danilo Gentili (Band), ao lado dos lutadores do UFC, Cigano e Anderson Silva, entregou o troféu Hit do Ano para o Restart.

A culinarista Palmirinha Onofre, recém-saída da Gazeta, fez bonito no VMB ao lado dos Colírios Capricho. Ela chamou o show do Capital Inicial, que cantou no palco Depois da Meia Noite.

O VMB também teve seu momento nostalgia com a presença de Thunderbird e Sabrina Parlatore. VJs da MTV nos anos 90, eles fizeram uma brincadeira fingindo apresentar um prêmio surpresa. Bento Ribeiro recebeu o troféu, comemorou tascando um beijo na boca de uma gordinha e fingiu estar bebendo há 20 horas em comemoração ao aniversário de 20 anos da emissora. Depois, apresentou o show do Jam de 20 anos (com Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number).

Os americanos do OK Go! se apresentaram no penúltimo bloco. O VMB 2010 terminou com a funkeira Valesca Popozuda no palco em uma sátira com Adnet e Cesar Polvilho (do Pânico na TV!).

Confira a lista completa dos vencedores do VMB 2010

Artista Do Ano
Restart

Clipe Do Ano
Restart, com Recomeçar

Show Do Ano
Nx Zero

Hit Do Ano
Restart, com Levo Comigo

Revelação
Restart

Aposta
Thiago Petit

Rock
Pitty

Rap
MV Bill

Pop
Restart

MPB
Diogo Nogueira

Música Eletrônica
Boss In Drama

Artista Internacional
Justin Bieber

Webstar
Felipe Neto

Webhit
Justin Biba - Paródia Justin Bieber (Música Baby)

Game
Super Mario Galaxy 2

Redação Terra