inclusão de arquivo javascript

Vida de DJ
 
 

"Para nós, só em dupla", diz Felguk, que mixou para Madonna

16 de janeiro de 2013 07h22 atualizado em 21 de janeiro de 2013 às 16h48

Vida de DJ - Felguk

Eles são os únicos brasileiros entre os 100 melhores DJs do mundo, segundo a revista "DJ Mag". Felguk já fez remixes para nomes consagrados como Black Eyed Peas, David Guetta e Madonna. A rainha da música pop, aliás, convidou a dupla para abrir seus shows no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Em resumo, Felguk está com tudo.

O duo formado pelos cariocas Felipe Lozinsky (Fel) e Gustavo Rozenthal (Guk) é hoje um dos grandes expoentes do electro-house nacional. A dupla se formou quase numa brincadeira. Gustavo trabalhava em uma produtora de áudio e Felipe foi contratado para ser estagiário dele. Fã de música eletrônica e recém-chegado de um grande festival na Europa, Felipe reacendeu em Gustavo o interesse por música eletrônica, que estava adormecido.

Sem compromisso, os dois decidiram produzir uma música no estúdio da casa de Gustavo. Cada um seguiu a vida. Mas Felipe teve ousadia e conseguiu vender a faixa a um empresário alemão que encomendou outras tantas. Felipe comunicou Gustavo e surgiu a dupla Felguk.

Com a agenda lotada de 'gigs' no Brasil e fora do país, especialmente nos Estados Unidos, Felipe e Gustavo passaram um dia inteiro com nossa equipe gravando para o Vida de DJ. Fomos ao estúdio onde os rapazes passam a maior parte do tempo, andamos de skate com eles na lagoa Rodrigo de Freitas, conhecemos as namoradas deles e fomos para uma festa na Barra da Tijuca onde a dupla agitou uma multidão de mais de 6 mil pessoas. Nessa entrevista, os DJs falam um pouco mais da carreira e contam curiosidades.

Como surgiu a ideia do nome 'Felguk'?

Felipe: Quando eu conheci o Gustavo eu chamava ele de Guka. Aí então pensei em juntar os nomes. Mas Felguka ia ficar estranho, meio feminino. Então a gente resolveu cortar o 'a' e deixar só Felguk. Se procurar Felguk no Google, você só vai encontrar a gente.
Gustavo: São seis letras jamais antes combinadas. É bom ter um nome original.

Quando vocês perceberam que a carreira como DJ tinha dado certo?

G: Antes de começar a tocar, a gente já tinha uma demanda grande para discotecar porque nós ficamos um ano só produzindo músicas e fazendo contatos. A gente já tinha conseguido abrir várias portas. Aí rapidamente eu vi que valia a pena sair da produtora que eu trabalhava ¿ até porque eu não ganhava muito (risos) - para me dedicar ao Felguk.

Como é ter o trabalho reconhecido e ser uma dupla de tanto sucesso?

G: É muito legal. Eu fico muito feliz, muito realizado de ter esse reconhecimento porque é algo que todo mundo busca hoje em dia. Acho que por fazermos parte de um nicho, que é a música eletrônica, o lado ruim da fama a gente não pega. Eu raramente sou assediado, por exemplo.
F: É um assédio tranquilo. Às vezes em restaurante, no aeroporto, mas é muito legal. Eu gosto.

Como é a relação dos fãs com vocês?

F: Tem algumas pessoas que nós encontramos em todos os lugares, é inacreditável. A gente pode estar em São Paulo e tocar em 4 lugares diferentes que eles estão nos 4 lugares todas as vezes.
G: E acaba que essas pessoas a gente já conhece bem, troca ideia porque todo final de semana a gente encontra com elas (risos).

Vocês são muito baladeiros? Vocês saem muito?

G: Eu não sou. Eu nunca fui na verdade. Antigamente eu ia nessas raves e festivais por aí e viajava muito para acampar. Foi até nessa época que eu me apaixonei por música eletrônica. Mas quando a gente começou o Felguk, o máximo que eu fazia era ir na Lapa dançar samba e ouvir música brasileira. Só que a agora eu sou da 'night', né? (risos)
F: Eu já sou ao contrário. Eu sempre gostei de ir para festas desde a época do colégio. E já nessas festas eu me identificava quando via os DJs tocando e sentia vontade de fazer a mesma coisa.

Como é passar tanto tempo juntos? Não tem briga?

F: Qualquer relação quando você convive muito tempo acaba tendo atrito. Mas eu e o Gustavo nos damos muito bem. Claro que já houve atrito, mas nunca tivemos problemas com isso.
G: Já virou uma relação de irmão, de família.

Quais as vantagens e desvantagem de ser um duo?

G: A desvantagem mais nítida é o cachê ser dividido por dois (risos). Mas vale muito a pena. Não me vejo trabalhando sozinho porque eu acho um pouco massacrante. A vida de DJ soa muito glamorosa, mas é extremamente cansativa. E fazer tudo sozinho, só você e as máquinas, ficaria muito massacrante. Pra gente só funciona esse formato, a dupla. E dividir.
Terra
  1. O duo formado pelos cariocas Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal é hoje um dos grandes expoentes do electro-house nacional  Foto: Terra

    O duo formado pelos cariocas Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal é hoje um dos grandes expoentes do electro-house nacional

    Foto: Terra

  2. Felipe e Gustavo em estúdio, gravando para o Vida de DJ   Foto: Terra

    Felipe e Gustavo em estúdio, gravando para o Vida de DJ

    Foto: Terra

  3. Gustavo se aventurando em cima do skate na lagoa Rodrigo de Freitas  Foto: Terra

    Gustavo se aventurando em cima do skate na lagoa Rodrigo de Freitas

    Foto: Terra

  4. Nosso cinegrafista correndo para fazer take do skate de Gustavo  Foto: Terra

    Nosso cinegrafista correndo para fazer take do skate de Gustavo

    Foto: Terra

  5. Felguk tocando para mais de 6 mil pessoas em casa de show na Barra da Tijuca  Foto: Terra

    Felguk tocando para mais de 6 mil pessoas em casa de show na Barra da Tijuca

    Foto: Terra

  6. Gustavo e Felipe durante conversa com nossa equipe na lagoa Rodrigo de Freitas  Foto: Terra

    Gustavo e Felipe durante conversa com nossa equipe na lagoa Rodrigo de Freitas

    Foto: Terra

  7. Felipe e Gustavo contando algumas curiosidades do início da carreira para nossa equipe  Foto: Terra

    Felipe e Gustavo contando algumas curiosidades do início da carreira para nossa equipe

    Foto: Terra

  8. Equipe do Vida de DJ gravando durante caminhada de Felipe e Gustavo na lagoa no Rio de Janeiro  Foto: Terra

    Equipe do Vida de DJ gravando durante caminhada de Felipe e Gustavo na lagoa no Rio de Janeiro

    Foto: Terra

  9. Close da dupla na câmera durante gravação no Rio de Janeiro  Foto: Terra

    Close da dupla na câmera durante gravação no Rio de Janeiro

    Foto: Terra

  10. Gustavo e Felipe relaxando em árvore na beira da lagoa durante gravação do Vida de DJ  Foto: Terra

    Gustavo e Felipe relaxando em árvore na beira da lagoa durante gravação do Vida de DJ

    Foto: Terra

/vida-de-dj/foto/0,,00.html