inclusão de arquivo javascript

Vida de DJ
 
 

Sunset parties: as festas que animam as tardes de domingo

03 de janeiro de 2013 09h13

Ao invés de noitadas que varam a madrugada, muitos lugares estão investindo em festas diurnas ao ar livre. Foto: Divulgação

Ao invés de noitadas que varam a madrugada, muitos lugares estão investindo em festas diurnas ao ar livre
Foto: Divulgação

Domingo já deixou de ser o dia da ressaca e está se tornando uma alternativa para os baladeiros de plantão. Ao invés de noitadas que varam a madrugada, muitos lugares estão investindo em festas diurnas ao ar livre, e os adeptos das sunset parties não param de crescer.

A Casa das Caldeiras, por exemplo, é uma opção para domingos festeiros. Localizado no bairro de Perdizes, a ex-fábrica da família Matarazzo recebe projetos como o Todo Domingo. Apresentações de hip hop, atividades culturais e exposições de arte fazem parte da agenda da casa, que recebe mais de mil pessoas a cada edição.

O Espaço Zé Presidente, na Vila Madalena, também faz parte do circuito de diversão ao ar livre e free. Os proprietários desse espaço organizam festas periódicas no Beco Aprendiz das Letras, mais conhecido como Beco do Grafite. Em pleno domingo, aparecem por lá performers, VJs, DJs, e é possível conferir exposições de artistas plásticos e a apresentação de bandas convidadas.

A festa itinerante Voodoohop também tem as suas versões diurnas. O agito acontece no Pari Bar, em pleno coração de São Paulo. A domingueira embala uma multidão que dança ao som de música pop, eletrônica e brasileira, comandada por DJs que se revezam nas pickups.

A megaboate GLS The Week aproveita as tardes quentes de verão para promover, um domingo por mês, sua tradicional pool party (festa ao redor da piscina). Rebatizada de Sunset Club, a festa é comandada por DJs disputados da cena eletrônica.

A nova tendência das sunset parties divide opiniões, mas não há dúvidas de que esse novo modelo traz uma atmosfera mais leve e diferente, mas não menos animada do que as que acontecem durante a noite.
Terra