inclusão de arquivo javascript

Vida de DJ
 
 

Conheça cursos e escolas especializadas em formar DJs

06 de dezembro de 2012 07h36

Os cursos são muitos e podem durar de duas semanas a dois anos. Foto: Divulgação

Os cursos são muitos e podem durar de duas semanas a dois anos
Foto: Divulgação

Se você é apaixonado por música, gosta de festa e sonha em ser um DJ de sucesso, fique de olho nas escolas espalhadas por todo o país. Elas são especializadas na formação de Disc Jóqueis. Os cursos são muitos e podem durar de duas semanas a dois anos. As aulas vão do skretch - técnica de "tirar" som do vinil mexendo o disco com as mãos, até produção musical e consultoria de marketing para DJs.

A escola Groovearte, em São Paulo, está há nove anos no mercado e oferece mais de 11 cursos voltados para o universo da música eletrônica. O curso de DJ dura um mês e tem duas aulas semanais. Além da parte técnica, o aluno aprende coordenação auditiva, equalização e contratempo. Quem estiver num nível mais avançado ou quiser se especializar pode escolher outros cursos oferecidos pela escola.

No Senac, a Oficina de DJ é o ideal para quem ainda não entende muito do assunto. O curso é livre, tem duração de 40 horas e as turmas são pequenas - no máximo 12 pessoas. O aluno aprende a história da música eletrônica, técnicas de mixagem e até como animar uma pista de noturnas. Já para os que quiserem ir mais a fundo, outro curso é o de Disc Jóquei que é mais avançado e tem duração de 160 horas.

Tanto a Groovearte, quanto o Senac oferecem certificado de conclusão de curso. Mas se você quer mesmo um diploma universitário em 'Produção de Música Eletrônica', a universidade paulistana Anhembi Morumbi pode te ajudar. O curso dura dois anos e promete formar alunos empreendedores. Não chega a ser uma graduação, mas ao completar o curso o aluno pode seguir até para uma pós-graduação. A universidade explica que a pessoa que faz o curso se torna um tecnólogo apto a atuar em qualquer setor do mercado fonográfico com ênfase em música eletrônica.
Terra