3 eventos ao vivo

Vida de DJ: Patife

Nome:

Wagner Borges Ribeiro de Souza

O DJ Patife já remixou ícones da música brasileira, como Elis Regina e Tom Jobim
O DJ Patife já remixou ícones da música brasileira, como Elis Regina e Tom Jobim
Foto: Allan Carvalho / Divulgação

Nome artístico:
DJ Patife

Idade:
36 anos

Local de nascimento:
São Paulo (SP)

Agenda atual:

23/11 - Belém, Pará
24/11 - Hole Club, São Paulo
07/12 - Guimarães, Portugal
08/12 - Indústria Club, Porto, Portugal
14/12 - Brazilian Spirit (Le Meridien Warehouse), Dubai
22/12 - João Pessoa, Paraíba

Carreira:
No final dos anos 80, o DJ Patife começou a se aventurar com suas fitas cassetes em bailes de garagem, quermesses e festas de aniversário. Ele começou a tocar influenciado pelos programas de rádio das equipes de som Chic Show, Black Mad, Kaskatas, Zimbabwe e pelos DJs Iraí Campos, DJ Hum, KL Jay, Ricardo Guedes, Marky, entre outros.

Em 1995, foi contratado para tocar na Arena Music Hall, em Interlagos, São Paulo - região onde viveu uma parte de sua adolescência. Em 1997 e 1998, Patife fez suas primeiras viagens para tocar em Londres, na Inglaterra.

No ano 2000, iniciou a produção de remixes para artistas brasileiros, em parceria com os produtores Xerxes de Oliveira & Mad Zoo. Eles remixaram a faixa Sambassim, da cantora e compositora Fernanda Porto, e a música Só tinha de ser com você, de Tom Jobim & Elis Regina. Além dessas produções, o DJ Patife também remixou músicas do Stamina MC, MC Fats, Daniela Mercury, Tribalistas, Funk Como Le Gusta, Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira, Zuco 103 (Holanda), Koop (Suécia), Da Lata (UK) , Satomi (Japão), entre outros.

O DJ Patife já tocou em mais de 50 países - entre clubs e festivais -, incluindo o Homelands, Glastonboury, The Big Chill, The Montreux Jazz Festival (França), Exit (Sérvia), Shizuoka Festival (Japão), WMC (Miami), Rock In Rio (Rio de Janeiro & Lisboa), Festival de Verão (Salvador), Planeta Atlântida (Rio Grande do Sul) e todas as edições do Skol Beats (São Paulo).

Atualmente, ele tem seis CDs próprios lançados. Em 2007, recebeu o Prêmio Tim por seu álbum Na Estrada, que foi nomeado o melhor CD de música eletrônica do ano.

Fonte: Terra
publicidade