3 eventos ao vivo

Vida de DJ: Mau Mau

Nome:

Maurício Fernando Bischain

Nome artístico:
DJ Mau Mau

Idade:
44 anos

Local de nascimento:
São Paulo (SP)

Agenda atual:

14/11 - Seven Festival, Manaus
16/11 - Darwin Club, Birigui, São Paulo
17/11 - Trackers Tower, São Paulo
24/11 - Mau Mau como Kings of Swingers, Ribeirão Preto, São Paulo
30/11 - Trackers Tower, São Paulo
07/12 - Ocidente, Porto Alegre
08/12 - Mau Mau como Kings of Swingers, Bali Hai, Piçarras, Santa Catarina
15/12 - Lab Club, São Paulo
21/12 - Trackers Tower, São Paulo

Carreira:
Um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, Mau Mau iniciou sua carreira como DJ em 1987, no lendário Madame Satã, em São Paulo. Seu set é um mix de house e techno, somados a batidas e swing brasileiros. Em 25 anos de carreira, Mau Mau já se apresentou nos principais clubs do Brasil (D-Edge, Clash, Lab, Warung, entre outros) e também tocou em vários países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Japão.

Além de DJ, ele também é produtor e criou dois selos: o Tropic Records e o M. Music. Um de seus projetos mais conhecidos é o lendário M4J, que tem dois CDs lançados: Brazilian Experience e Folclore Nuts. No final de 2003, Mau Mau lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado Music Is My Life, só com produções próprias.

Mau Mau já remixou músicas de muitos artistas nacionais, como Marina Lima, Kiko Zambianchi, Edgard Scandurra, Rita Lee, entre outros. Uma das vinhetas de abertura e fechamento do programa Fantástico, da TV Globo, também é um remix de sua autoria.

Em 2007, ele participou de uma remontagem da ópera O Guarani, que misturou a erudição com a contemporaneidade da música eletrônica. O DJ trabalhou em parceria com o maestro Fábio Oliveira, remixando a música original da obra.

Em 2012, o DJ Mau Mau fez sua primeira apresentação no Rock in Rio Lisboa com seu projeto Kings of Swingers - junto com o Renato Ratier.

Fonte: Terra
publicidade