2 eventos ao vivo

Vida de DJ: Marky

Nome:

Marco Antonio da Silva

Nome artístico:
Marky

Idade:
37 anos

Local de nascimento:
São Paulo (SP)

Agenda atual:
14/11 - Clash Club, São Paulo
01/01 - Werribee Park, Melbourne, Austrália

Carreira:
Marky começou a escrever sua história na década de 1980, e no início dos anos 1990 já era destaque na arte de mixar e entreter, sendo pioneiro em terras brasileiras com o Jungle e o Drum & Bass vindos do Reino Unido.

O trabalho inovador de Marky foi descoberto pelo inglês Bryan G num club em São Paulo, em 1998. Impressionado com sua técnica de scratches, Bryan arrumou uma turnê internacional para o brasileiro. Um ano depois, ele recebia em Londres o título de Melhor DJ Iniciante segundo os críticos ingleses, e foi eleito o melhor DJ do Brasil.

Seu álbum Brazilian Job foi um dos discos de Drum & Bass mais bem sucedidos à época de seu lançamento. A faixa LK - versão da música Carolina Carol Bela, de Jorge Ben Jor, composta por Marky e seu parceiro XRS - se tornou a grande responsável pelo estouro do Drum & bass nacional, e atingiu o 15º lugar no Top Chart Britânico.

O sucesso internacional de Marky está bem documentado e tem refletido na cena brasileira há mais de uma década. Sua habilidade e técnica conquistam fãs pelo mundo, e ele segue atraindo grandes públicos com sua personalidade e carisma. Hoje, o DJ fica pelo menos seis meses do ano em turnê tocando pelo mundo afora, e marca presença constante nos clubs Lions e Lab (ambos em São Paulo).

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade