PUBLICIDADE

vc repórter: grupo musical une novo instrumento e performances em SP

21 jul 2011 - 12h55
Compartilhar

A junção de um instrumento criado há relativamente pouco tempo e de performances de malabares motivou um casal da cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, a criar o projeto artístico e musical DrumPoi, que abusa também de cenários e promete "sensação de bem-estar" para quem ouvir.

Imagem de divulgação da dupla DrumPoi traz referência aos malabarismos com fogo
Imagem de divulgação da dupla DrumPoi traz referência aos malabarismos com fogo
Foto: Graziela Teixeira / Divulgação

Phelipe Agnelli e Joyce Betoni conheceram o Hang Drum na Inglaterra, e resolveram encomendar o novo instrumento, criado em 2000 por um casal de suíços. O Hang Drum tem referências da China, africanas, Índia e da Indonésia. O instrumento possui dois lados de ferro colados, e é tocado com os dedos sobre orifícios espalhados pelo ferro.

Agnelli é o responsável pelo Hang Drum. Já Joyce faz os malabares, nos quais já era especialista antes do projeto iniciar. "Pensamos em montar o projeto, então começamos a pedir os equipamentos e investir em cenários, e há 10 meses iniciamos as apresentações", conta Agnelli.

Joyce acompanha Agnelli durante as 12 músicas do show com seis tipos de malabarismos: com fogo, tecido, fitas, led (luz), flag e, por fim, varinha. "O show tem uma dinâmica programada, a cada duas músicas mudam os malabares. Enquanto isso, o cenário vai mudando. No começo, usamos um pano preto de fundo e, até o final, já se tornou um cenário psicodélico", explica Agnelli.

O "Poi" do nome do grupo vem da performance realizada por Joyce, com referências Maori, da Nova Zelândia. São danças flexíveis, de força e coordenação. O uso de fogo e luzes foi um detalhe a mais incorporado pelo casal do DrumPoi.

O som, que tem o objetivo de causar um "profundo" relaxamento em quem o ouve, pode ser admirado nas apresentações realizadas pelo casal. "Estamos nos apresentando em feiras e praças, mas já realizamos alguns shows maiores", conta Agnelli.

Ainda neste mês de julho, o DrumPoi toca no dia 24, domingo, nas praças da República e de Moema, em São Paulo. Na primeira, o show ocorre às 10h e, na segunda, às 14h. Já no sábado, 30, Campinas recebe a dupla na Feira de Artesanato Espaço Castelo, às 10h. Os shows têm previsão de três horas de duração.

A dupla já gravou um CD, que será lançado oficialmente no dia 8 de setembro, no Teatro Glória Rocha, em Jundiaí, às 19h30. Porém os interessados já podem comprá-lo no site oficial do grupo, o www.drumpoi.com. O CD custa R$ 12,90.

O internauta Phelipe Agnelli, de Valinhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade