PUBLICIDADE

vc repórter: Agnaldo Timóteo faz tarde de autógrafos na rua

Devido às dificuldades encontradas no mercado, o cantor tem vendido os próprios discos na rua

25 jun 2014 - 20h57
(atualizado em 26/6/2014 às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O cantor autografou CDs novos e antigos no bairro do Méier</p>
O cantor autografou CDs novos e antigos no bairro do Méier
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Agnaldo Timóteo realizou uma tarde de autógrafos no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Rodeado por fãs, o cantor tirou fotos com os admiradores e distribuiu assinaturas em CDs novos e antigos, que estavam à venda. O evento tinha como objetivo comercializar os álbuns.

Siga o vc repórter no Twitter

Lançamento mais recente de Agnaldo Timóteo, o CD Recurdos De Mi Juventud estava em maior número na tenda improvisada na calçada, mas diversos outros álbuns também estavam à venda. Enquanto o cantor recebia seus fãs, um vendedor oferecia os produtos a quem passava pelo local, todos pelo mesmo preço: R$ 10.

Não é a primeira vez que o artista decide ir para a rua e vender os próprios discos. Segundo a assessoria de imprensa de Agnaldo, ele tem feito isso em quase todos os anos, desde 2006. As dificuldades encontradas no mercado fonográfico levaram-no a adotar a medida como alternativa para impulsionar o próprio trabalho. A margem de lucro é reduzida, já que cada exemplar custa R$ 5 ao cantor, que também paga uma comissão para quem o ajuda a comercializar os CDs. 

Ainda sem data definida, uma nova tarde de autógrafos está prevista para acontecer em São Paulo, depois do mês de setembro.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade