PUBLICIDADE

Vai na Virada? Veja dicas para voltar "inteiro" para casa

Maratona acontece entre sábado (20) e domingo (21), em São Paulo. Confira algumas dicas para curtir os shows com tranquilidade

19 jun 2015 - 13h34
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A 11ª edição da Virada Cultural acontece neste final de semana, em São Paulo, com cerca de 1.500 atrações espalhadas pela cidade. O evento, que se concentrra na região central, mas tem atrações espalhadas pela cidade, tem seu primeiro show marcado para sábado, às 18h, e encerramento com apresentações às 17h do domingo.

Evite levar e usar celulares no meio da multidão (imagem ilustrativa)
Evite levar e usar celulares no meio da multidão (imagem ilustrativa)
Foto: iStock

Apesar de ser um dos grandes acontecimentos culturais do Brasil, são muitos os problemas da Virada que desanimam o público e acabam fazendo muita gente optar por outros programas. Bagunça, falta de informação, grandes aglomerações e, principalmente, segurança, são as principais reclamações do público em relação ao evento.

Siga o Terra Diversão no Twitter

Baseado nisso, o Terra preparou um guia de sobrevivência para você curtir tudo da melhor maneira e voltar vivo para casa.

Evitar lugares mais perigosos

Avenida São João, Libero Badaró e avenida Rio Branco são lugares com histórico maior de violência, muito por conta do número de palcos próximos ao local, o que provoca aglomeração e um potencial tumulto. Caso seja possível, é bom evitar transitar por esses locais.

Leve o necessário e deixe para postar fotos depois

Levar o necessário é uma dica velha, manjada, mas sempre válida. Evite bolsas e, se levar, carregue o mais próximo e escondido possível. Lembre-se: Virada Cultural é um evento aberto para todos os tipos de pessoas, boas e ruins. Por isso, maneire no Instagram e Facebook, deixe para postar suas fotos em lugares mais seguros, como na volta para casa, no metrô.

Sem muita grana

Também é importante levar menos dinheiro possível. Deixe separada a grana para a cerveja ou refrigerante e procure comprar o lanchinho em bares que aceitem cartões, assim você evita andar com os bolsos cheios de moedas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade