0

Universal Music confirma compra da EMI por £1,2 bilhões

11 nov 2011
17h39

A gravadora Universal Music confirmou que assinou um contrato com o Citigroup para comprar a EMI por £ 1,2 bilhões. As informações são do site GigWise.

Para os fãs, isto significa que bandas como os Rolling Stones, Coldplay e 30 Seconds To Mars passarão a lançar seus álbuns pela Universal, gravadora que, assim, controlará um terço das vendas de música em todo o mundo.

Antes da confirmação, especulava-se que seria a Warner Music quem assumiria o falido selo, casa de nomes como Katy Perry e The Beatles. Porém, a empresa desistiu da corrida, deixando a Universal livre para fechar um acordo.

Em um comunicado, o presidente do grupo EMI, Stephen Volk, que também é vice-presidente do Citigroup,disse: "Acreditamos que esta transação irá maximizar o valor da EMI, dando a empresa um parceiro na Universal Music, que aprecia o rico legado cultural da EMI".

Lucian Grange, chefe da Universal Music, disse que, com a fusão, a gravadora estará melhor posicionada para capitalizar as oportunidades do mercado atual. "Também seremos capaz de melhor servir os nossos artistas, compositores e parceiros de negócios, enquanto oferecemos aos fãs uma escolha mais."

Rolling Stones, de Mick Jagger (foto) passarão a lançar álbuns pela Universal Music
Rolling Stones, de Mick Jagger (foto) passarão a lançar álbuns pela Universal Music
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade