PUBLICIDADE

"Um milhão de amigos" celebram carreira de Roberto Carlos em Las Vegas

19 nov 2015 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

Não foram "um milhão de amigos", mas artistas de todo o mundo que homenagearam Roberto Carlos como Pessoa do Ano da Academia Latina da Gravação, o Grammy Latino, em uma emotiva cerimônia que teve com clássicos do Rei em versões de todos os tipos.

"É um dia muito especial em minha vida e em minha carreira, como artista e como pessoa", disse Roberto Carlos à Agência Efe no tapete vermelho logo antes da cerimônia.

"É um momento inesquecível", afirmou o cantor de 74 anos. "Para mim é uma honra muito grande que estes artistas que fazem coisas tão maravilhosas tenham aceitado o convite para cantar minhas canções", acrescentou.

As apresentações, feitas com carinho, incluíram uma grande mistura de estilos, começando pelo mago da "bachata" Romeo Santos ("Um gato na escuridão") e o dueto formado por Leslie Grace e Maluma ("Jesus Cristo").

Depois foi a vez de Ana Carolina e Seu Jorge ("A distância"), Alejandro Sanz ("Lady Laura"), Jesse & Joy ("A Montanha"), Dionne Warwick ("Falando Sério"), Malu e Melendi ("Eu te amo, te amo, te amo" e "Ilegal, imoral ou engorda") e Paula Fernandes e Camila ("Proposta").

Por último se apresentaram Carlos Vives e Julieta Venegas ("O progresso") e Víctor Manuelle ("Desafogo") antes de o Rei assumir seu posto e fazer a apresentação final com "Emoções" e "Um milhão de amigos", música que pôs a plateia, de 1.300 pessoas, de pé.

Os artistas que desfilaram pelo tapete vermelho do centro de eventos do hotel Mandalay Bay, de Las Vegas, destacaram "a paz" que a música de Roberto Carlos transmite, assim como as mensagens de amor, romantismo e espiritualidade.

"Faço parte de uma geração que cresceu escutando a música dele", explicou Carlos Vives a Efe.

"A música tropical é romântica em grande parte por sua culpa. Ele estava ali quando dávamos nossos primeiros beijos e buscávamos as palavras para nos apaixonar. E quando não as encontrávamos, ali estavam suas canções", acrescentou o colombiano.

Vives disse que hoje dia há muita música que "não trata bem a mulher", ao contrário da do astro brasileiro, em cujas canções sempre se percebe "um carinho especial" com o gênero feminino.

O duo mexicano Jesse & Joy destacou a importância das mensagens "positivas e de amor" do Rei.

"Dizem que os artistas se imortalizam através de suas canções e ele o fez da melhor maneira possível, já que nos brinda com sua essência através da música", afirmou Joy Hortas, a cantora do grupo.

A americana Leslie Grace, de origem dominicana, assinalou que Roberto Carlos é "uma grande inspiração e uma pessoa muito especial" para ela.

"Estou emocionada de poder homenagear uma pessoa com uma carreira de mais de 50 anos. É alguém que me transmite paz. Ele tem muita fé e quando escreve canções pensa em transmitir felicidade e positivismo às pessoas", manifestou a do Bronx.

Roberto Carlos vendeu mais de 120 milhões de discos só na América Latina. Ele jà cantou em espanhol, italiano, inglês e francês, além de em português, em seus 55 anos de carreira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade