0

U2 em SP: conheça os melhores caminhos para chegar ao Morumbi

9 abr 2011
09h06
atualizado em 13/4/2011 às 11h37

Três dos 110 shows que o U2 está fazendo pelo mundo com a turnê 360º desembarcam no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Dois deles ocorreram no sábado (9) e domingo (10) e o último será realizado nesta quarta-feira (13). Bono Vox e companheiros já passaram por Chile e Argentina na turnê latino-americana. No Brasil, em cada dia de show, são esperadas 89 mil pessoas para ver os caras e a banda de abertura, a britânica Muse.

Terra transmite ao vivo em áudio o show do U2 nesta quarta-feira
Galeria de fotos: Veja fotos ampliadas do primeiro show do U2

U2 encerra turnê-latino americana com apresentação nesta quarta-feira (13) em SP
U2 encerra turnê-latino americana com apresentação nesta quarta-feira (13) em SP
Foto: Fernando Borges / Terra


Ouça U2 grátis no Sonora

Apesar de a organização orientar para que o público opte pelo transporte público, será oferecido um estacionamento alternativo com translado para o Estádio do Morumbi, na garagem World Trade Center (WTC), que fica na Avenida das Nações Unidas, 12.555, no Brooklin Novo. Serão credenciados ainda 3 mil táxis, que estarão estacionados ao longo da Avenida Jorge João Saad.

Não será permitida a entrada de menores de 12 anos, os que têm até 13 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 14 anos já podem entrar desacompanhados. A retirada de ingressos adquiridos pela internet ou telefone, no dia do show, serão feitas nas bilheterias do Estádio do Morumbi, das 12h até o início do show, no portão 1. Os portões abrem 15h deste domingo e, às 16h na quarta-feira e 13. A previsão para início dos shows é 19h30 (domingo) e 20h (quarta). Tudo está previsto para acabar à 0h.

Saiba como se preparar para o show

Clima
Com base em estatísticas do site meteorológico ClimaTempo, os fãs de U2 e Muse deverão estar preparados para enfrentar chuva a qualquer momento desta quarta-feira. O sol pode aparecer com muitas nuvens até o fim da tarde, mas a previsão é que prevaleça o tempo nublado, com temperatura oscilando entre 18ºC e 27ºC.

Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi. A Zona Sul, região onde está localizado o estádio, é a área com maior índice de tráfego na cidade nos horários de pico. Vale lembrar que a melhor alternativa para evitar transtornos e não perder o show é sair de casa com o máximo de antecedência possível e dar preferência ao transporte público para chegar ao local.

Como chegar
- Quem vem da Zona Sul (região de Interlagos e Santo Amaro) deve utilizar a Ponte João Dias e a Av. Giovanni Gronchi para chegar ao Estádio do Morumbi.
- Motoristas que vêm do Brooklin e de Diadema podem utilizar a Av. Roque Petroni Júnior, Av. Dr. Chucri Zaidan, Ponte do Morumbi e Av. Morumbi.
- Saindo da região central da cidade, o melhor caminho é utilizar a Av. Nove de Julho e o Túnel Max Fefer, ou também utilizar a ponte Roberto R. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), Av. dos Tajurás, R. Engº. Oscar Americano, Av. Morumbi e Av. Giovanni Gronchi.
- Há ainda uma alternativa para quem vem do centro ou da Zona Leste, que é utilizar o caminho pela Av. Rebouças, Av. Eusébio Matoso, Av. Francisco Morato, à direita na Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil, retorno na Av. Eliseu de Almeida e Av. Jorge João Saad.
- Os motoristas que chegarem a São Paulo pelas rodovias Pres. Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade, devem utilizar a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, ponte Cidade Universitária, R. Alvarenga, Av. Eliseu de Almeida, Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil e Av. Jorge João Saad.

Como sair
Siga a orientação das equipes da CET, pois todas as vias próximas ao Estádio do Morumbi estarão operando de maneira a garantir uma saída rápida e segura.

- Sentido Centro: Você pode utilizar as avenidas Av. Giovanni Gronchi, Av. Morumbi, R. Engº. Oscar Americano e Av. dos Tajurás. Também pode utilizar as avenidas Av. Jorge João Saad, Av. Francisco Morato e Ponte Eusébio Matoso.
- Sentido Brooklin e Diadema: Utilize a Av. Pe Lebret, Av. Morumbi, Ponte do Morumbi e Av. Roque Petroni Jr.
- Sentido Interlagos e Santo Amaro: Retorne pela Av. Giovanni Gronchi até a Ponte e Avenida João Dias.
- Sentido Rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade: Utilize a Av. Jorge João Saad, Av. Jacob Salvador Zveibil, Av. Eliseu de Almeida.

Ônibus e táxi
Consulte linhas e itinerários no site da SPTrans (www.sptrans.com.br). No término do show, a SPTrans disponibilizará ônibus para o centro da cidade, na Pça. Ramos de Azevedo. O Departamento de Transportes Públicos disponibilizará 3 mil táxis para atender ao público do show. Veja os locais de embarque:

- Avenida Jorge João Saad: entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Avenida Francisco Morato; à esquerda junto ao canteiro central e à direita após o bolsão dos ônibus reservados.
- Avenida Giovanni Gronchi: entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Enrico Martino.
- Avenida Giovanni Gronchi: entre as ruas Professor Alfredo Ashcar e Professor Lúcio Martins Rodrigues.
- Rua Padre Lebret: entre as avenidas Jules Rimet e Morumbi.
- Rua Regente Leon Kaniefsky: entre a Rua Doutor Clóvis de Oliveira e a Avenida Jorge João Saad.
- Rua Dom Armando Lombardi: entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Rua Regente Leon Kaniefsky.

Serviço
Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quando: 13 de abril
Horário: 20h
Abertura: Muse
Ingressos: todos os setores estão esgotados

vc no U2
Você é fã do U2 e pretende seguir todos os passos da banda durante a passagem pelo Brasil? Mande fotos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.


Fonte: Terra
publicidade