PUBLICIDADE

Toca Raul nada! Veja sete covers dispensáveis de Raul Seixas

Fazer cover de músicas tão clássicas não é tarefa fácil, e eles falharam

21 ago 2014 - 09h30
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é porque gritam "toca Raul!" que você deve imediatamente atender o público e tocar qualquer música de Raul Seixas. Nesta quinta-feira (21) faz 25 anos que perdemos o maior roqueiro do Brasil. Em vez das diversas homenagens que o cantor receberá neste dia, optamos por lembrar alguns covers bem dispensáveis que ele recebeu neste meio tempo.

Siga Terra Música no Twitter

Toni Garrido - Gita

O clima visceral e emocionante da música se foi. A tentativa de dar um swing e balanço para a versão não combinou e tirou a intensidade dessa bela composição. Está no registro Baú do Raul, lançado em 2004.

Foto: André Muzzell / AgNews

Arnaldo Brandão - Água Viva

A versão psicodélia e cheia de efeitos arruinou a melodia dessa bela balada. Não precisava mesmo. E olha que Arnaldo Brandão é um respeitado músico no cenário nacional e já tocou com o próprio Raul. Está no registro Baú do Raul, lançado em 2004.

Foto: Divulgação

Caetano Veloso - Maluco Beleza

Do alto de seu status ao ser considerado um dos maiores compositores do Brasil e...formador de opinião, Caetano emprestou só seus uivos para uma das músicas mais famosas de Raul. No DVD não tirou os olhos do monitor que passava a letra dos versos de Maluco Beleza. Está no registro Baú do Raul, lançado em 2004.

Foto: Marcelo Sá Barretto / AgNews

Sandra de Sá - Tente Outra Vez

Algumas músicas são maiores que seus intérpretes. Esse foi mais um caso. Sandra de Sá se preocupou em gritar, berrar e passar emoção usando esses recursos. Não deu certo. Não precisava de tanto. Está no registro Baú do Raul, lançado em 2004.

Foto: Caio Duran / AgNews

Nasi - Sociedade Alternativa

A voz do vocalista da banda Ira! nunca foi a mesma em relação aos hits que consagraram a banda paulistana. Essa canção icônica de Raul Seixas foi mais uma vítima. Está no registro Baú do Raul, lançado em 2004.

Foto: Bruno Santos / Terra

Vivi Seixas - todos os remixes

Mais do que ninguém, ela deveria saber o quão boas são as composições de seu pai. Mesmo assim, isso não impediu a DJ de fazer um monte de remixes de canções como A Mosca na Sopa, A Geração da Luz e Rock das Aranhas. Batidas datadas e clichês transformaram canções clássicas em caricaturas de si mesmo.

Foto: Caio Duran / AgNews

Detonautas - Homenagem no Rock in Rio

O grupo fez uma homenagem a Raul Seixas no Rock in Rio 2013 quando podia simplesmente tocar suas músicas. Pior pro Raul, melhor pra eles.

Foto: Caio Duran / AgNews

<a data-cke-saved-href="=" href="=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/capas-sem-mortos/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade