PUBLICIDADE

TJ proíbe ex-integrantes do Legião Urbana de usarem nome da banda

2 ago 2013 - 17h23
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dado Villa-Lobos&nbsp;e Marcelo Bonf&aacute;, lado a lado &agrave; esquerda, n&atilde;o podem mais usar nome da banda de Renato Russo (ao fundo)</p>
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, lado a lado à esquerda, não podem mais usar nome da banda de Renato Russo (ao fundo)
Foto: Reprodução

No último dia 19 de julho, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) concedeu liminar garantindo a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar a marca Legião Urbana. No entanto, em decisão divulgada nesta sexta-feira (2) pela assessoria de imprensa do órgão, a ordem judicial foi suspensa.

A decisão foi imposta pelo desembargador da 5ª Câmara Cível do TJ do Estado, Milton Fernandes, no recurso pedido pela família de Renato Russo, atual dona da marca, para reavaliar sua liberação no mês passado. Ele explicou considerar muito o longo o tempo que os músicos levaram para pedir o direito pelo nome do grupo e alegou faltar provas dos dois sobre a participação como titulares do Legião.

Os dois músicos entraram na Justiça alegando estarem sendo impedidos de usar o nome da banda, o que estaria trazendo prejuízos a eles por não poderem agendar shows e eventos focados no legado do Legião.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade