Tim Festival 2007

Tim Festival 2007

Quinta, 1 de novembro de 2007, 02h46 

The Killers encerra Tim Festival com mega-produção

Paula Schütze
Direto de Curitiba
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Minutos antes de a banda The Killers entrar no palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, onde encerrou o Tim Festival 2007 na madrugada desya quinta-feira, o público já estava inquieto, principalmente durante a montagem do palco da banda, cheio de luzes, flores e outras plantas.

» Veja todos os shows
» vc repórter: mande suas fotos do Tim Festival ao Terra

Ao fundo um grande painel com o nome de seu último álbum, Sam's Town. Brandon, Mark, Dave e Ronni encontraram 20 mil pessoas, segundo a produção, ansiosas pelo início do show.

Ao som de Sam's Town surgiu o vocalista Brandon Flowers, em figurino impecável, composto por colete preto, camisa branca e gravata borboleta. Conquistou o público logo nos primeiros minutos.

Daí em diante, uma seqüência de hits dois álbuns Hot Fuss e Sam's Town, em show de aproximadamente uma hora.

A surpresa da noite foi o baterista Ronni, que apareceu vestido de bruxo, em alusão à noite de Halloween, que é celebrada nos EUA todo dia 31 de outubro.

Brandon conversou com a platéia e encenou um suposto fim de show após a canção Mr. Brightside. Minutos depois, a banda voltou ao palco encerrando o show com três grandes sucessos: Shadowplay, uma regravação do Joy Division, For Reasons Unknown e All These Things That I've Done.

A música mais cantada foi Mr. Brightside, mais até que os hits Somebody Told Me e Read My Mind.

O clima de Curitiba também surpreendeu. A noite foi estrelada, com temperatura amena e sem chuvas.

Nos últimos quatro anos, quando recebeu concertos de rock das bandas Breeders, Pixies e Yeah, Yeah, Yeahs e Beastie Boys, estava chovendo em todas as ocasiões.

Mais uma vez, os Killers não permitiram que o show fosse fotografado. Mesmo assim, não decepcionou: "Apoteótico", classificou o fã Diego Forte, arquiteto, 27 anos.

Redação Terra