Tim Festival 2007

Tim Festival 2007

Quarta, 31 de outubro de 2007, 22h45  Atualizada às 00h48

Björk faz festa no camarim de seu show do Tim em Curitiba

Paula Schütze
Direto de Curitiba
Susan Cruz/Especial para Terra

Björk encerrou a turnê brasileira com festa nos bastidores em Curitiba
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Quando a cantora islandesa Björk subiu ao palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, na última noite do Tim Festival no País, por volta das 21h desta quarta-feira, o local já tinha cerca de oito mil pessoas, segundo a produção do evento. Após pouco mais de uma hora de show, Björk deu uma festa a 60 convidados nos bastidores da Pedreira.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Veja todos os shows
» vc repórter: mande suas fotos do Tim Festival ao Terra

O público presente à apresentação, na faixa etária entre os 30 anos e 40 anos, começou a pular ao som de Earth Intruders, canção presente em seu novo disco Volta.

Bastante maquiada, Björk exibia um brilho especial, que contrastava com seu figurino espalhafatoso, desta vez verde. O palco cuidadosamente preparado também explica porque a cantora viaja com uma equipe de 37 pessoas. Os detalhes chamaram a atenção mesmo de quem ainda aguardava pelas bandas Arctic Monkeys e The Killers.

Descalça, Björk andava de um lado ao outro do palco como uma menina, com movimentos esquizofrênicos, em determinados momentos até infantis.

Diferentemente do show de São Paulo, a chuva de papel laminado picado que faz parte do show da cantora aconteceu, não no final, mas no início da performance.

Em Hunter, outra surpresa para os fãs: Björk soltou das mãos serpentinas que imitavam teias de aranha, que junto à orquestra de sopro emocionaram bastante a platéia curitibana.

Para a apresentação, a produção do show teve de providenciar, nesta tarde, uma bandeira do Brasil, que decorava o palco.

Ela cantou ainda Hyperballad, Pluto, Army of Me e encerrou com Declare Independence, momento em que o palco se tornou uma rave.

Redação Terra