| Tim Festival 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Programação |
| Serviços |
| Vídeos |
![]() |
| Tim Festival 2006 |
| Tim Festival 2005 |
| Tim Festival 2004 |
| Música |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| Chat Show |
| Cifra Club |
| Letras |
| Planeta Terra |
| Sonora |
| Roteiro de Shows |
| vc repórter |
| Correções |
Terça, 30 de outubro de 2007, 08h46 Neneh Cherry critica Lula e Bush em encerramento do Tim |
|

Com um dos melhores shows do Tim Festival, a banda cirKus, que tem como vocalista a cantora sueca Neneh Cherry, encerrou nesta segunda-feira, no Auditorio do Ibirapuera, a maratona paulistana do festival. O grupo criticou o presidente americano George W. Bush, a quem dedicou a música You're Such an Asshole (Você É Tão Idiota, em uma tradução politicamente correta) e o presidente Lula, que "ganhou" a canção Fools (Tolos, em português).
» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Veja todos os shows
» Vídeo: Neneh Cherry e cirKus tocam em São Paulo
» vc repórter: mande suas fotos do Tim Festival ao Terra
O grupo conta com um baterista, um baixista, uma backing vocal, um guitarrista que também toca como DJ, além do produtor Burt Ford, marido de Neneh Cherry.
O som da banda mescla reggae, hip hop e rock com batidas eletrônicas, comandadas com perfeição por Ford. Infelizmente o grupo tocou para um auditório com pouco público, cerca de 500 pessoas. A mistura do cirKus teria feito bastante sucesso, por exemplo, abrindo a noite de domingo, que reuniu mais de 23 mil pessoas no Anhembi, segundo a organização do evento.
Entre as canções tocadas pelo grupo, que tem apenas um disco lançado, estavam Starved, Time for the Whistle e Silence is a Rythm.
Antes de tocar a música You're Such an Asshole, Ford ironizou um jornal carioca, que havia publicado uma matéria sobre o comentário político do grupo durante o show que a banda havia feito na cidade, dias atrás. "Nós sabemos que George Bush é um idiota, mas parece que lá no Rio eles não querem saber disso".
Ford e Neneh Cherry disseram que adoram o Brasil e que pretendem voltar na turnê do próximo álbum. "É tão bom estar aqui. É muito mais divertido que a Suécia ou a Inglaterra, onde o tempo é cinzento e chove o tempo todo", disse a cantora.
"Precisamos de umas férias aqui. Alguém quer nos hospedar por uns dias?", brincou o produtor. "Hoje é o nosso último show no Brasil, então queremos sair hoje a noite. Não vou embora desse lugar sem ouvir samba. Se alguém souber de alguma festa hoje, por favor venha falar com a gente depois do show" completou Ford, debaixo de aplausos e gritos da platéia.
A banda deixou o palco após uma hora de show, mas com cerca de dois minutos de aplausos de pé e pedidos de bis, o cirKus voltou para mais duas músicas, fechando o Tim Festival em São Paulo como uma das mais gratas surpresas da programação do festival.