Tim Festival 2007

Tim Festival 2007

Segunda, 29 de outubro de 2007, 00h02  Atualizada às 00h10

Cat Power agita público capixaba no Tim Festival

Alex Cavalcanti
Direto de Vitória
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de fazer em São Paulo aquele que foi considerado o melhor show do sábado, a cantora Cat Power mostrou, neste domingo, na edição de Vitória do Tim Festival, porque é aclamada pela crítica.

» Veja todos os shows
» vc repórter: mande suas fotos do Tim Festival ao Terra

Ela levou para o palco do teatro da Ufes o mesmo set list apresentado no Auditório do Ibirapuera e já começou a apresentação convidando, sem ser atendida, o público a sair das cadeiras e ocupar a frente do palco. E não foi só repertório que se repetiu. Em Vitória, a cantora exibiu o mesmo figurino da noite anterior.

O show começou com atraso de meia hora, aos acordes de Could We, enquanto a cantora, que na verdade se chama Chan Marshall apresentava os músicos de sua banda, Dirty Delta Blues.

Na seqüência vieram New York e Don't Explain. Nesse ponto, a cantora fez uma pausa, agradeceu, em português, pelos aplausos: "obrigada, obrigada", e pediu para a técnica diminuir ainda mais a luz no palco, para desespero dos fotógrafos. Aliás, foi preciso a ajuda da platéia para que os técnicos - que provavelmente não falam inglês - entendessem o pedido.

Com um tom mais intimista, vieram na seqüência Lost Someone, Ramblin e Lord Help. O show começou a esquentar quando os músicos executaram os primeiros acordes de Satisfaction, a oitava canção do set list.

Finalmente o público levantou e lotou a frente do palco. Daí em diante, a mistura de country music, blues e rock manteve os capixabas ligados na apresentação. Ao todo, foram 18 canções, em um show de cerca de uma hora de duração.

Cat Power se despediu do palco agradecendo em inglês - "Obrigada Brasil. É uma honra estar aqui" - enquanto a platéia disputava as toalhas de papel usadas pela cantora para enxugar o suor e que eram jogadas do palco.

Especial para Terra