Notícias por e-mail
Receba notícias no seu e-mail
  Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Tim Festival 2005
Domingo, 23 de outubro de 2005, 01h42  Atualizada às 11h28
Rap e funk "pancadão" dividem palco no Tim Festival
 
XPress/Especial para Terra
De La Soul é a primeira atração a cantar no palco Tim Stage
De La Soul é a primeira atração a cantar no palco Tim Stage
 Últimas de Tim Festival 2005
» Strokes empolgam público de Porto Alegre
» Noruegueses cantam bossa e Costello anima o RJ
» Programação jazzística encerrada com ecletismo
» Morcheeba e Dr. John garantem sucesso no domingo
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Se a sexta-feira foi a noite das guitarradas lancinantes com Strokes e Kings of Leon, o hip hop e o funk "pancadão" pediram passagem neste sábado no Tim Festival, que acontece até domingo no MAM, no Rio de Janeiro. Com apresentações de De La Soul, M.I.A e Dizzie Rascall, o palco Stage foi tomado por uma verborragia ritmica, politizada e chula.

Fotos: show M.I.A!
Fotos: show De La Soul!
Vídeo: show M.I.A.
Vídeo: show De La Soul
Vídeo: show Wilco
Vídeo: show The Arcade Fire
Vídeo: show SpokFrevo
Vídeo: show Lado 2 Estéreo
Vídeo: show Enrico Rava
Vídeo: show Wayne Shorter Quartet
Vídeo: show Strokes Rio
Vídeo: show Kings Of Leon
Vídeo: show Mundo Livre S/A
Vídeo: show Bob Mintzer Big Band
Programação completa

A noite começou com quem deveria encerrá-la. Veteranos absolutos do hip hop mais tradicional de Nova York, o trio De La Soul fez uma apresentação bastante elogiável. Souberam passear com naturalidade entre sucessos mais antigos e rimas mais recentes, sem perder o controle sobre o público.

Durante pouco mais de uma hora agitaram, cantaram, provocaram e improvisaram como na versão de Get Low, original de Lil' Jon & The East Side Boyz. "Há alguns anos estivemos no Brasil, e tocamos em São Paulo. Agora queremos voltar a Nova York e dizer que o Rio de Janeiro é muito mais agitado". Foi o bastante para colocar fogo na platéia carioca.

Em seguida veio a aguardada M.I.A. e seu funk "pancadão" com sotaque britânico. Mas as versões de Pull Up The People, Amazon, 10 Dollar e Galang não conseguiram o efeito esperado. Foi preciso que a brasileiríssima Deize Tigrona cantasse o sucesso Injeção para que a galera delirasse com os eufemismos pouco educados.

Para fechar outro britânico. Mas faltou a Dizzie Rascall a mesma experiência do De La Soul para levar o show com bases pré-gravadas com a mesma energia de uma apresentação ao vivo. Mesmo assim o rapper conseguiu bons momentos em canções como Learn, Stop Dat e Fix Up Look Sharp.
 

Redação Terra