PUBLICIDADE

Thiaguinho lança CD em bancas de jornal: "meio democrático"

'Hey, Mundo' é o primeiro disco do sambista sem uma grande gravadora desde 'Ousadia & Alegria', de 2012; distribuição será feita em bancas de jornal

26 mar 2015 - 12h31
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A ligação anterior para outro veículo de imprensa nem terminou e Thiaguinho já cumprimenta a reportagem do Terra. Enquanto explica ao jornalista sua relação com a música, o cantor autografa uma pilha de encartes de seu novo álbum, Hey, Mundo. Sua equipe corre para lá e para cá fazendo com que todas as entrevistas caibam na apertada agenda programada para aquele dia em que sambista teria apenas meia hora para almoçar. A mala encostada no canto da sala também denuncia a rotina apertada, mas justificável. Desde Ousadia & Alegria (2012), este é o primeiro álbum de Thiaguinho lançado de forma independente, através do selo FVA Music Solutions. “Não sou só eu, mas todo mundo que vive de música quer o trabalho mais próximo e mais fácil pra mostrar pra galera”, explicou.

Entrevista com Thiaguinho: cantor fala sobre o disco 'Hey Mundo':

Siga Terra Música no Twitter

O disco será disponibilizado nos formatos tradicionais, além do meio digital, mas a diferença fica por conta da sua distribuição.  “A maior novidade desse trabalho é ser lançado em bancas de jornais e revistas. A gente percebeu que a galera tem dificuldade pra ter o CD na mão. Tem uma parte do Brasil que ainda não tem como adquirir essa música digital com tanta facilidade assim”, continuou. “A banca é um meio bem democrático e acessível”.

Fábio Francisco, um terço do trio que lançou a FVA Music Solutions, explicou que a estratégia busca atender a demanda de fãs que vão atrás do formato físico do álbum. “A indústria precisa buscar outros caminhos. Esse mercado não vai deixar de existir. Por conta da necessidade do fã e do artista, precisamos levar isso de uma forma prática e mais barata”, afirmou. “Nem todo mundo consegue baixar uma música na internet, nem todo mundo tem smartphone. O desafio é fazer esse disco chegar na mão das pessoas”, completou.

O disco que marca o lançamento da FVA chega às lojas e bancas no dia 29 de março, encartado em jornais de vários estados ou em uma revista com conteúdo sobre o cantor. O número de tiragem do disco físico impressiona quando consideramos o CD como uma “mídia morta” pós mp3: 200 mil cópias.

“Eu, como artista que estou há um bom tempo no mercado, mostrar que isso é uma alternativa pra galera, me sinto numa função legal”, explicou Thiaguinho. A ideia do novo selo é apostar neste mesmo formato com outro artista da casa: Péricles, cujo disco será lançado no dia 26 de abril.

Foto: Divulgação

Musicalmente, Hey, Mundo passeia pelo samba, pagode, pop e música romântica, algo já esperado pelos fãs do cantor, um espectro abrangente pronto para as rádios FM. Produzido por Rodriguinho, o álbum ainda conta com participações de Péricles, Rogério Flausino (Jota Quest), Mr. Dan e Hellen Caroline.

No campo da vida pessoal, Thiaguinho comemora o casamento com a atriz Fernanda Souza, realizado em São Paulo em fevereiro. “Naturalmente você vai crescendo e vão surgindo coisas novas na sua vida. Coisas boas. Meu casamento foi uma delas”, disse.

O fato de ser um casal público e sempre na mira dos holofotes da fama não assusta o cantor. “Eu comecei na música com 18 anos. A Fernanda, muito mais cedo que eu, com cinco anos estava na televisão. A gente cresceu acostumado com as pessoas saberem tudo o que a gente faz. Acho isso legal, inclusive.  Acho bem bacana. Não me sinto invadido. Recebo muita energia positiva e muito carinho”, continuou.

Enquanto Thiaguinho se despedia da reportagem, a assessoria do escritório já engatilhava o telefone com a próxima entrevista para a próxima bateria de perguntas. O cantor calmamente sentou-se de volta em sua cadeira, abriu o sorriso para responder as mesmas perguntas que se repetiriam ao longo do dia e retomou sua assinatura de autógrafos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade