5 eventos ao vivo

The Who anuncia turnê de despedida dos palcos

Banda começa realizando shows no Reino Unido em novembro. "Começo de um longo adeus", diz Roger Daltrey

1 jul 2014
17h07
atualizado às 17h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O The Who anunciou, nesta terça-feira (1), uma turnê para comemorar 50 anos de estrada e também decretar a despedida do grupo dos palcos.

Roger Daltrey e Pete Townsend
Roger Daltrey e Pete Townsend
Foto: Getty Images

A jornada, que deve ser mesmo a última dos ingleses, começa pelo Reino Unido, com show em Dublin, na Irlanda. Inicialmente, a banda tem apresentações anunciadas até 17 de dezembro, em Londres, mas tudo indica que a turnê deve ser prolongada. 

"É o começo de um longo adeus", disse o cantor Roger Daltrey, que foi completado por Pete Townshend: "tentar permanecer jovem. Não usar meias. Deixar crescer uma longa barba de lenhador. Talvez utilizar uma camisa bacana em cima do palco e fazer uma tatuagem da Union Jack (como é conhecida a bandeira do Reino Unido). Sempre uma vítima da moda. Mas sem ilusões, nós somos o que somos, e somos extremamente bons nisso, mas temos sorte de estarmos vivos e ainda fazendo turnê", disse o guitarristas de 69 anos. 

Sobre a despedida, Daltrey afirmou que o The Who chegou ao seu limite. "Temos que ser realistas. não podemos seguir em turnê para sempre, mas não sabemos quanto tempo durará esta. É algo ainda em aberto, mas terá um fim", afirmou. 

<p>O The Who e sua formação clássica, com (da esquerda para a direita) Pete Townshend, John Entwistle (1944-2002), Keith Moon (1947-1978) e Roger Daltrey</p>
O The Who e sua formação clássica, com (da esquerda para a direita) Pete Townshend, John Entwistle (1944-2002), Keith Moon (1947-1978) e Roger Daltrey
Foto: Steve Wood / Getty Images

O que não quer dizer, porém, que o Who esteja pensando em se separar. Segundo Pete, o grupo já possui novas músicas e pretende continuar gravando. "O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,the-who-faz-ultima-turne-para-comemorar-50-anos-da-banda,1521644O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,the-who-faz-ultima-turne-para-comemorar-50-anos-da-banda,15Tenho algumas músicas que pretendo mandar para Rog. Por sorte, eles podem gostar", brincou. 

The Who é um dos nomes mais importantes e fundamentais do rock. São 50 anos de estrada e uma série de clássicos na bagagem, como My Generation, Baba O'Riley, Won't Get Fooled Again Who Are You?. Os ingressos para a nova turnê começam a ser vendidos, para o público geral, nesta sexta-feira (4). Até lá, somente membros de fã-clubes oficiais podem adquirir os bilhetes, com preços variando entre 89 e 69 libras (cerca de RS 260 e R$ 336).

Confira as datas da turnê

26/11 - Dublin, Irlanda - The O2 Arena
28/11 - Belfast, Irlanda do Norte - Odyssey Arena
30/11 - Glasgow, Escócia - SSE Hyrdo
02/12 - Leeds, Inglaterra - First Direct Arena
05/12 - Nottingham, Inglaterra - Capital FM Arena
07/12 - Birmingham, Inglaterra - NIA
09/12 - Newcastle, Inglaterra - Metro Arena
11/12 - Liverpool, Inglaterra -  Echo Arena
13/12 - Manchester, Inglaterra - Phones 4U Arena
15/12 - Cardiff, País de Gales - Motorpoint
17/12 - Londres, Inglaterra - The O2 Arena

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade