1 evento ao vivo

Terra transmite Festa Nacional da Música direto de Canela

17 out 2011
13h05
atualizado às 23h01

O Terra, maior empresa latinoamericana de mídia digital, transmitirá ao vivo hoje, a primeira noite da 7ª edição da Festa Nacional da Música, um dos maiores eventos de música da América Latina, que acontece na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. A cerimônia, marcada inciialmente para as 22h, sofreu atrasos mas segue marcada para esta segunda (17).

Ney Matogrosso, um dos homenageados na cerimônia que o Terra transmite logo mais às 22h
Ney Matogrosso, um dos homenageados na cerimônia que o Terra transmite logo mais às 22h
Foto: Onofre Veras / AgNews

O evento reúne centenas de artistas, produtores, técnicos, autoridades, empresários e profissionais ligados ao mundo da música brasileira em shows, palestras, bate-papos e diversão. Ney Matogrosso, Chitãozinho e Xororó, Martinho da Vila, Charlie Brown Jr., Detonautas, Chimarruts, Jeito Moleque e Fresno são algumas das personalidades da música já confirmadas.

Música em debate
Paralelo à agenda de shows, lazer e boa música, o evento promete grandes discussões sobre os rumos da música no País. Um dos temas que vai entrar em pauta é a Música Brasileira na Era Digital. Outro tópico a ser debatido é o apoio institucional aos Selos Independentes, com uma palestra coordenada pelo cantor e compositor Marcos Sabino, presidente da Fundação de Arte Niterói e do selo Niterói.

Noite de homenagens
A abertura oficial da Festa Nacional da Música ocorre hoje (dia 17), a partir das 22h, em Canela. Vinte personalidades brasileiras serão homenageadas no evento deste ano, numa cerimônia transmitida ao vivo pelo Terra.

Confira os homenageados:
1) Ney Matogrosso
2) Chitãozinho e Xororó
3) Almir Sater
4) Michael Sullivan
5) Diego Figueiredo
6) Turíbio Santos
7) Rildo Hora
8) Martinho da Vila
9) Charlie Brown Jr.
10) Joanna
11) Benito Di Paula
12) João Donato
13) Renato Teixeira
14) Yvelise de Oliveira
15) Francisco Novelletto Neto
16) Ney Guimarães Barbosa
17) Hamilton Régis Policastro
18) Cláudio Brito
19) Paulo Sérgio Pinto (Rede Pampa)
20) Gerson Waldman (Equipo/Ibanez)

Fonte: Terra
publicidade