PUBLICIDADE

Toquinho me descobriu no brechó, diz Tiê no Sonora Live

4 ago 2011 - 16h53
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

Atração desta quinta-feira (4) no Sonora Live, a cantora Tiê contou que sua parceria com Toquinho começou em seu antigo café brechó, quando o cantor, coincidentemente, apareceu por lá.

Ouça Tiê grátis no Sonora

"Um dia o Toquinho apareceu no café e o garçom e meu amigo, Marco de La Rocha, disse que eu cantava. O Toquinho então pegou o violão no carro e a gente começou a cantar velhos sambas e bossa nova", disse a cantora.

Tiê gravou com Toquinho sua primeira canção, e os dois viajam juntos por todo Brasil e Europa."Eu fazia a parte mais intimista do show. Foi com ele que eu aprendi a achar meu estilo, de cantar sussurrando".

Neta da cantora e atriz Vida Alves, Tiê já foi modelo e atriz, mas hoje se dedica exclusivamente à música, cantando e fazendo jingles. Só na voz e violão, a cantora gravou em 2009 Sweet Dreams, que rapidamente lhe rendeu reconhecimento fora do País, com shows no Rock In Rio Lisboa e nos Estados Unidos.

Agora, divulgando seu segundo trabalho, A Coruja e o Coração, lançado em maio deste ano, Tiê cantou no Sonora Live Na Varanda da Liz (música em homenagem à filha de um ano), For You And For Me, Pra Alegrar O Meu Dia e o forró Você Não Vale Nada, mas na versão flamenca.

Mais trabalhado no instrumental e desta vez com uma banda completa, o disco contou com as participações de Thiago Pethit, Karina Zeviani, Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e Hélio Flanders, para citar alguns. "Como compus este álbum na estrada, havia muitos pedaços e partes não terminadas, por isso contei com a ajuda dos amigos para terminá-lo", disse a cantora.

Perto do fim, a baterista Naná Rizzini assumiu os microfones e, acompanhada de Tiê, cantou Nice Figure, Dangerous Heart e Estúpida, do seu recente disco, I Said.

Tiê canta "Piscar o Olho", canção do seu segundo disco:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade