PUBLICIDADE

"'Toque Dela' é um disco mais animado', diz Marcelo Camelo

25 ago 2011 - 16h47
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Convidado especial do Sonora Live desta quinta-feira (25), Marcelo Camelo apresenta o repertório de seu mais recente trabalho, Toque Dela, lançado em março deste ano.

Ouça Marcelo Camelo grátis no Sonora

Acompanhado da banda The Jacques, fusão entre o grupo Hurtmold e músicos de metais, Camelo explicou que o propósito de seu segundo disco solo era apresentar músicas mais animadas. "Quando fui vender meu peixe para gravadora, falei que seria um disco mais rock, mais solar, mas na verdade era um disco mais animado, com muitos instrumentos", disse.

Começando a apresentação com A Noite, que também abre Toque Dela, o músico também contou que a produção do disco foi feito entre a ponte Rio-São Paulo. "Levei as primeiras composições que gravei em São Paulo para meu apartamento no Rio, e lá mostrei para outros amigos, as deixei descansando, fazendo outras coisas, até pare ter uma visão crítica delas", contou.

Marcelo seguiu apresentando o repertório do seu último disco, ao tocar Tudo O Que Você Quiser, e falou mais sobre a experiência de composição. "É difícil eu fazer música de sopetão, agora mesmo estou fazendo umas 30 músicas", disse.

Mais Tarde, ainda do novo trabalho, é a terceira música tocada por Camelo e The Jacques. Comentando sobre sua carreira solo, o músico disse é um novo desafio estético, já que com o Los Hermanos Camelo compunha sabendo da característica de cada um na banda.

"Em Toque Dela foi a mesma coisa, eu compus sabendo com quem ia tocar, ensaiamos e gravamos", explicou. "Mas a segunda parte do disco eu queria dar uma linguagem diferente. Como o pessoal já estava fazendo outras coisas, entrei sozinho no estúdio e gravei umas três músicas, tocando a maioria dos instrumentos".

O músico também comentou como ele tenta viver de música. "O pensamento que faz uma música não é mais capitalizado, o que coloca nossa carreira em xeque. Estou sempre em transformação, já tentei colocar algumas ideias em prática, mas é muito difícil", analisou.

Alternando entre o violão e a guitarra, o cantor seguiu com Acostumar, e falou sobre seu projeto Orquestra You Tube, em que faz músicas ao vivo usando samples dos vídeos do site. "Quando fiz isso pela primeira vez, fiquei encantado, achei que ia ficar rico", brincou. "Mas é um negócio que só eu gosto".

Passando para o repertório de seu primeiro disco, Camelo apresentou Liberdade, que em Sou contou com a participação de Dominguinhos. Perguntado se acompanha as versões de suas músicas feitas pelos fãs, o cantor revelou que se descobriu um compositor de forró depois de ver uma grupo de amigos tocando sua músicas com triangulo e zabumba. "No próximo São João vocês vão ver", brincou.

Em seguida, Camelo tocou Janta, que no disco, faz dueto com sua namorada Mallu Magalhães. Sem a presença da cantora, que na música canta em inglês, o músico disse que seu pronúncia na língua é horrível. "A gente vai ficando velho e fica com vergonha de falar a palavra world", disse, arrancando gargalhadas da plateia.

Respondendo as perguntas dos internautas, Camelo contou sobre a amizade com os ex-membros do Los Hermanos e disse que não existe intenção de fazer uma reunião. "Eles são meus irmãos, tudo que aprendi sobre música foi com eles", disse antes de encerrar com Copacaba.

Marcelo Camelo abre Sonora Live com "A Noite":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade