0

Terra transmite com exclusividade show de McCartney no domingo

19 mai 2011
21h47
  • separator
  • comentários

Paul McCartney encerrará a etapa latino-americana da sua recordista turnê Up and Coming no Rio de Janeiro com um marco inédito na internet. O show que acontecerá neste domingo (22), no Estádio do Engenhão, com ingressos esgotados, será transmitido ao vivo, com exclusividade, para toda a América Latina pelo Terra , em alta definição (HD).

Terra transmite com exclusividade show de McCartney
Ouça Paul McCartney grátis no Sonora

O Sonora Live Especial Paul McCartney é parte de uma série de programas especiais do Sonora Live do Terra. Com o especial começando às 20h30 (horário de Brasília), a transmissão gratuita terá imagens em alta definição e som com qualidade digital. De acordo com a velocidade de conexão do usuário, a transmissão em padrão standard estará igualmente disponível. O show também poderá ser assistido em tablets e smartphones.

No mês passado, outro programa especial do Sonora Live no Terra atraiu mais de meio milhão de pessoas, com a transmissão ao vivo, em áudio, do último show da turnê sul-americana 360° do U2, diretamente do Estádio do Morumbi, em São Paulo, para a América do Sul.

Com a transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, de Up and Coming Tour, diretamente do Rio de Janeiro, para toda a América Latina, o Terra espera estabelecer novo recorde em termos de transmissão ao vivo de mega shows pela internet. O Terra é pioneiro na transmissão deste tipo de show em alta definição (HD). No ano passado, transmitiu ao vivo, pela primeira vez em HD, mais de oito horas de shows do Planeta Terra Festival, que reuniu atrações como Smashing Pumpkins e Pavement.

"O Terra quer, mais e mais, aproximar os maiores nomes da música e seus fãs, com o máximo possível de interatividade. A transmissão do show de Paul McCartney é a melhor tradução da nossa filosofia", comentou o CEO do Terra, Fernando Madeira.

Paul McCartney deu início à turnê Up and Coming em março de 2010. Desde então, ele subiu ao palco diante de mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, sempre em shows com ingressos esgotados. Paul vem batendo recorde atrás de recorde de bilheteria, em uma turnê aclamada pela crítica. Cada apresentação envolve um imenso número de pessoas nos bastidores, para garantir ao público, a cada noite, um espetáculo inesquecível.

Por trás de cada show, há nada menos que 31 caminhões lotados de equipamentos, incluindo 130 caixas de som. Apenas da equipe de Paul, são 170 profissionais envolvidos diretamente na turnê, assim como 200 profissionais locais contratados a cada noite. Por trás do palco de 25 metros de altura, existem oito escritórios trabalhando a pleno vapor, movidos a alimentação vegetariana que serve cerca de 480 refeições em cada um e todos os dias da turnê.

O Sonora Live Especial Paul McCartney no Terra começa às 20h30min (horário de Brasília). Antes do início do show, o Terra transmitirá programa comandado pela jornalista Lorena Calábria, apresentadora do Sonora Live, com direito a entrevistas, convidados e flashes ao vivo diretamente do Engenhão.

vc repórter
É fã de Paul McCartney e vai curtir o show do cantor no Rio de Janeiro? Mande suas fotos e relatos sobre a passagem do ex-Beatle pelo Brasil para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui .

Paul McCartney volta ao Brasil com nova etapa de turnê
Paul McCartney volta ao Brasil com nova etapa de turnê
Foto: Divulgação / Terra
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade