PUBLICIDADE

"O segredo para manter uma banda é a paciência", diz CW7

29 set 2011 - 16h44
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Convidado especial desta quinta-feira (29) no Sonora Live, os curitibanos do CW7 comentaram que o segredo para o sucesso de uma banda é a paciência.

Ouça músicas grátis no Sonora

"O segredo para manter uma banda é a paciência. Nada acontece de uma hora para outra. Você não lança um disco e fica famoso, é uma trabalho de formiguinha", disse a vocalista Mia.

Formada pela família Wicthoff, com os irmãos Pipo, Léo e Paulinho e a prima Mia, a banda começou com o single Será Você. Em seguida, a apresentadora Lorena Calábria pediu para o grupo cantar a versão acústica da música, presente no terceiro álbum, O Que Quero Pra Mim.

O CW7 ainda comentou o sucesso da banda, descoberta pela internet, e explicou a origem do nome. "O nome vem das inicias do nosso sobrenome e sete é o nosso número da sorte", disse Mia.

O grupo ainda seguiu com Doce Ilusão e revelou que a banda se inspira nos amigos do NX Zero e do Restart, grupos que já dividiram os palcos.

Mia comentou sobre o início da banda. "Foi nossa família que nos juntou. Nossos tios falaram que os meninos tocavam e eu cantava e pediram para gente ensaiar. Tocamos Man! I Feel Like a Woman, da Shania Twain, e deu certo!", contou.

Encerrando o segundo bloco, a banda tocou Tudo Que Eu Sinto. Na volta, o CW7 comentou que um grande passo na carreia foi o lançamento do clipe Será Você na MTV, e mandou a Nada, Nada, Nada.

Morando em São Paulo há dois anos, a banda comentou como é viver em família, e os primos revelaram que Mia é a mais bagunceira. A vocalista também comentou sobre o processo de criação da banda. Ela é a responsável pela maioria das composições, mas Paulinho também escreve. "Ele é muito sério nas composições e às vezes ele escreve no masculino, então tenho que adaptá-las", explicou Mia.

Entre uma comentário e outro, O CW7 tocou Eu Já Sei e Born This Way, cover de Lady Gaga.

No último bloco o quarteto contou sobre o show mais furado da banda. "A primeira vez que fomos tocar em São Paulo a organizadora do evento ficou adiando nossa apresentação até fecharem a casa, aí a gente não tocou", disse Mia. "No dia seguinte a gente tinha um outro show, aí a banda antes da gente xingou o público e todo mundo foi embora. Tocamos para três pessoas", relembrou, rindo, a vocalista.

Mia ainda contou sobre o maior momento da banda: "foi no lançamento do nosso disco, no Credicard Hall. Todo mundo cantou as música novas e a gente percebeu que tinha uma grande público". Para finalizar, o grupo tocou Me Acorde Para Vida.

CW7 canta "Doce Ilusão" no Sonora Live:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade