1 evento ao vivo

MV Bill é atração do próximo Terra Live Music na quinta (09)

6 ago 2012
11h53

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, recebe esta semana o rapper MV Bill. Ele, que também é escritor, ator e ativista social, é o convidado especial do Terra Live Music desta quinta-feira (09), ao vivo, a partir das 16 horas.

MV Bill é rapper, escritor e ativista social
MV Bill é rapper, escritor e ativista social
Foto: Divulgação

MV Bill começou a carreira em 1988 escrevendo sambas-enredo. Seu primeiro álbum foi Traficando Informação, de 1999. Três anos depois, lançou Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr. e Nega Gizza. Sua discografia ainda abrange outros dois álbuns, Falcão, O Bagulho é Doido, de 2006, e Causa e Efeito, de 2010. Ainda, lançou um DVD em 2009, intitulado Despacho Urbano. Paralelamente à carreira de rapper, MV Bill lançou em 2005, junto com Celso Athayde, o livro Cabeça de Porco. No ano seguinte, produziu Falcão - Meninos do Tráfico. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. MV Bill também atua como ativista social, tendo criado junto com Celso Athayde a organização não-governamental Central Única das Favelas (CUFA), presente em todos os estados do Brasil. Com ator, participou das filmagens do filme Sonhos Roubados em 2009, e, no ano seguinte, passou a integrar o elenco da 18ª temporada da telenovela Malhação, exibida pela Rede Globo, como o personagem Professor Antônio.

MV Bill exibe suas múltiplas faces artísticas no palco do Terra Live Music ao vivo na próxima quinta-feira (09). Além de muito rap, ele conversa com a apresentadora Lorena Calábria sobre a carreira e responde a questões de internautas. Perguntas podem ser enviadas em texto ou em vídeo, pelo link abaixo, ou ao vivo, durante o programa através dos comentários, facebook ou twitter, usando a hashtag #terralivemusic.


Envie já a sua pergunta ou vídeo

Ouça MV Bill grátis no Sonora

Terra Live Music com MV Bill, ao vivo, na quinta (09) a partir das 16 horas. Não perca!

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade