0

Luiza Possi no Terra Live Music: "tenho extremos viscerais"

20 set 2012
16h48
atualizado às 18h24
  • separator

A cantora Luiza Possi foi a convidada desta quinta-feira (20) do Terra Live Music. Fazendo um balanço de sua já extensa carreira e falando de seu mais recente trabalho - o DVD Seguir Cantando - Luiza comentou: "meu trabalho tem muitos extremos, mas todos eles são viscerais."

Com seis álbuns lançados , Luiza conquistou ainda mais notoriedade como jurada no programa Ídolos, da TV Record, em que defendeu variados estilos e lutou contra preconceitos musicais. Atualmente ela trabalha na divulgação do DVD ao vivo - que contou com parcerias especiais como Ivete Sangalo, a mãe Zizi Possi e o sambista Thiaguinho.

Morando novamente em São Paulo, Luiza comentou sobre identificação com a música Portão, de Roberto e Erasmo Carlos - que ela tem interpretado em uma versão acompanhada de guitarras em seus shows, e que teve uma versão executada nos estúdios do Terra Live Music. "É muito marcante. Para mim, fala sobre voltar para São Paulo, meu universo, meus músicos."

Sobre seu processo de composição em diferentes cidades, a cantora acrescentou: "o lugar é feito das pessoas. Mas ele influencia as pessoas também. Dudu Falcão, meu grande parceiro, está no Rio de Janeiro. Em São Paulo estou distante dele, mas tenho outros parceiros."

Luiza, que começou a carreira aos 16 anos, conversou com a apresentadora Lorena Calábria sobre o já longo tempo na estrada. "Comecei muito cedo e já fiz muita coisa. Meu pai (o produtor musical Líber Gadelha) sempre me disse: 'Vai errando enquanto você é nova'".

Olhando em retrospectiva, a cantora avalia que "o (álbum) Escuta foi um marco na minha vida. Fiz álbum e shows com músicas minhas, sem me prender a um repertório pré-estabelecido nem a sucessos. Fiz sem o apoio de nenhuma major e foi muito bom pra mim". Sobre sua facilidade em interpretar canções de outros compositores, Luiza foi enfática: "A música tem que ter um eco dentro de mim, falar algo sobre a minha vida".

Luiza também contou a Lorena Calábria sobre os planos de lançar um novo álbum de faixas inéditas em 2013. Para este ano, ainda com o repertório do DVD Seguir Cantando, a artista planeja novos shows para os próximos meses. São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte estão em sua agenda.

Luiza Possi se apresentou nesta quinta (20) nos estúdios do Terra Live Music
Luiza Possi se apresentou nesta quinta (20) nos estúdios do Terra Live Music
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Veja também:

O cancelamento de J Balvin após tirar sarro de Shakira
Fonte: Terra
publicidade