0

Banda Inky mescla rock e eletrônico no Terra Live Music

12 abr 2012
17h09
atualizado às 19h08

Novata, porém promissora, a banda Inky, foi convidada ao Terra Live Music desta quinta-feira (12). O quinteto paulistano deu uma mostra de seu som, que mistura rock, disco, funk e texturas de música eletrônica.

Ouça músicas grátis no Sonora

Com músicas cantadas em inglês e com baixo pulsante, o som experimental da Inky mistura teclado, guitarras e voz feminina no comando: Luíza é a vocalista. Como o grupo está atualmente gravando um EP, muitas das canções apresentadas eram inéditas - o caso se Safe e Texas, por exemplo.

O nome da banda é inspirado no fantasma do jogo Pacman. "Queríamos algo que fosse fácil de pronunciar em todas as línguas", explicou Luíza.

Recentemente, a banda esteve em Bruxelas e Amsterdã e fez pequenas apresentações e DJ sets - a viagem aconteceu após o grupo vencer um concurso. "Foi um grande passo. Você ter a experiência de gravar com uma orquestra (no caso, a Metropole Orkestra de Amsterdã)... É muito louco", afirmou Stephan, o guitarrista e último a entrar no grupo.

Inky
Após abrir o show do LCD Soundsystem em São Paulo, o grupo ganhou notoriedade e por consequência recebeu diversos convites para tocar em casas noturnas de referência dentro e fora da cidade. No início de 2012, o quinteto voltou da Europa depois de participar de um projeto idealizado pela Philips, que envolveu o produtor Steve Lillywhite e a Metropole Orkestra de Amsterdã. Agora a Inky está em processo de gravação, e em breve lançará um EP com 4 músicas inéditas.

Veja clipe da banda Inky com The Metropole Orchestra
Fonte: Terra
publicidade