1 evento ao vivo

Arnaldo Antunes canta repertório acústico no Terra Live Music

30 ago 2012
16h38
atualizado às 17h26

O cantor e compositor Arnaldo Antunes, foi a atração desta quinta-feira (30) do Terra Live Music, exibido ao vivo a partir das 16h pelo

Se Assim Quiser, por Arnaldo Antunes

Terra

sob o comando de Lorena Calábria. Recebido por uma plateia de fãs, Arnalado mostrou o repertório de seu trabalho mais recente,

Acústico MTV Arnaldo Antunes

, onde canta ao lado de músicos como Edgar Scandurra e Curumim.

O ex-integrante dos Titãs, que neste ano comemora os dez anos de sua carreira solo, abriu sua apresentação com Se Assim Quiser, seguida de A Casa É Sua, ambas presentes no novo CD. Curiosa a respeito da concepção do trabalho, Lorena Calábria questionou o músico sobre a ideia do álbum.

"É uma oportunidade de reler suas músicas com arranjos novos. É um tipo de resumo com uma atmosfera nova. Pesquisamos timbres diferentes para explorar", Arnalado disse, sobre a opção por gravar as canções acústicas. Sobre o cenário que acompanha a nova turnê, ele explicou: "é um carrossel. Tem uma itimidade. Eu tive a ideia da gente tocar se olhando, que é uma coisa legal. Pensei no palo giratório por isso. Aí eu convidei o Marcelo Sommer (estilista) pra pensar no cenário e no figurino. Foi muito legal trabalhar com ele".

O repertório também foi escolhido a dedo por Arnaldo e seus companheiros de banda. "Eu comecei pensando em muitas caçoes por vários critérios, mas o principal era o que eu tava com vontade de cantar. Dos Tribalistas, por exemplo, eu fiquei na dúvida, e Passe em Casa o arranjou convenceu mais", explicou o músico.

Em comemoração aos 30 anos da banda, os Titãs farão duas apresentações com Arnaldo e o ex-baterista Charles Gavin. A primeira delas será realizada no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 6 de outubro.

Na próxima quinta-feira (6), o Terra Live Music recebe o o cantor Léo Rodriguez.

Fonte: Terra
publicidade