Terra Live Music

 
 

Diversão » Música » Música

 "O homem não gosta mais de princesinha", diz Inimigos da HP
31 de maio de 2012 16h38 atualizado às 18h21

Toca um Samba Aí, por Inimigos da HP

Sem apresentações, o grupo Inimigos da HP abriu, nesta quinta-feira (31), o Terra Live Music, com a canção Sereia, que faz parte do álbum Nada Mudou, lançado neste ano. A formação principal da banda ocupou o palco, com Sebá (vocal), Bonilha (percussão), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique de mão e congas) e Alemão (surdo e percussão).

Para apresentá-los, Lorena Calábria contou a história dos amigos que, ainda na faculdade, decidiram comprar instrumentos e passar a tocar em festas. "Aquela coisa da mulherada", brincou Sebá, ao confessar que atrair mulheres foi um dos motivos para iniciar o projeto.

Os músicos, que já somam 13 anos tocando juntos, resolveram gravar o primeiro registro, Inimigos da HP, em 2001, na época em que ainda se apresentavam em bares da região da Vila Olímpia, zona oeste da capital paulista. O hit Toca um Samba Aí, porém, apareceu no disco de 2006, Inimigos da HP ao Vivo, para conquistar as rádios do Brasil.

Após interpretar o sucesso, o grupo relembrou a importância desta canção, que os ajudou a impulsionar a carreira. "É uma música importante, que marcou uma virada para o Inimigos explodir no Brasil todo", comentou o vocalista. Gui ainda pontuou que a consciência de que a banda assumia grandes proporções não veio com "uma música que estourou", mas com a disputa dos bares e casas de shows para recebê-los.

Além de apresentarem a versão em samba de Caça e Caçador, de Fábio Jr, os músicos falaram sobre o processo de escolha das composições a que dão voz. "Acho que temos que trazer músicas que tem a ver com a carreira e o estilo", observou Sebá, ao falar sobre as mudanças no novo disco.

Produzido por Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, e Laércio da Costa, Nada Mudou apresenta novas concepções: "o papo é outro", disse o vocalista, ao destacar que não seria possível incluir hits que fizeram sucesso há 10 anos. "Ele sabe o papo que a galera gosta de ouvir", acrescentou sobre o sertanejo, que os ajudou a levar tendências modernas ao CD, mas sem ofuscar o estilo da banda. "É uma coisa curiosa, porque ele é um cara do sertanejo, mas me arrisco a dizer que esse é o nosso disco mais samba de todos", opinou.

Após tocarem Vamo Aposta, composta por Caco Nogueira, eles comentaram como a letra chegou até eles, quando conheceram Caco na gravação do DVD de Fernando e Sorocaba em que fizeram participação, em novembro de 2011. A primeira versão, que levava o ritmo sertanejo, foi repaginada pelo grupo. "A maioria das músicas chegam cruas", explicou Sebá ao dar uma palhinha da canção em sua versão original, despertando gargalhadas da plateia.

Ao anunciar a próxima faixa, Fiona, o vocalista diz que "o homem não gosta mais de princesinha". Ele também acrescenta que a composição é uma homenagem às mulheres modernas e que não desmaiam quando veem "o príncipe". O grupo, que em seguida toca Naturalmente, ainda fala sobre o gosto musical eclético de seus componentes. "Sou bem roqueiro", confessa Sebá.

Entre os novos projetos, eles contam que pretendem lançar, até agosto, um DVD do novo trabalho. Sobre o formato, porém, o vocalista frisa que não quer "mais um show gravado", por isso os detalhes serão trabalhados para que haja novidades. O álbum Mudei Por Você pode ser baixado gratuitamente no site oficial do Inimigos da HP.

Terra
  1. O Terra recebeu nesta quinta-feira (31) o grupo Inimigos da HP. A banda se apresentou no Terra Live Music

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  2. Os amigos Sebá (vocal), Alemão (surdo e percussão), Bonilha (percussão), Cebola (pandeiro), Gui (repique de mão e congas) e Tocha (rebolo) resolveram formar o grupo de samba após vários encontros em micaretas e pagodes

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  3. Eles momearam a banda como Inimigos da HP - uma brincadeira com a famosa calculadora, usada por quase todos os integrantes em suas profissões, já que alguns deles são engenheiros e administradores

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  4. Com 13 anos de carreira , o grupo está lançando o álbum 'Mudei por você'

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  5. Sebá é vocalista da banda e publicitário

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  6. A banda tocou seus maiores sucessos no programa

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  7. Os músicos mostraram animação

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  8. o grupo abriu a apresentação com a canção 'Sereia'

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  9. Os integrantes do grupo disseram que o disco 'Nada Mudou' é o "mais de samba de todos"

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  10. Eles contaram ainda que atrair as mulheres foi um dos motivos que os levaram a começar a tocar

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

/terra-live-music/foto/0,,00.html