3 eventos ao vivo

"Músico não pode perder espírito de liberdade", diz Otto

7 dez 2012
16h44
atualizado em 3/10/2013 às 18h38
  • separator
  • comentários

Otto foi o convidado desta sexta-feira do projeto Terra Live Music Especial Natura Musical. Lançando seu novo disco, The Moon 1111, o cantor pernambucano cantou canções de sua carreira e explicou o que acha essencial para manter sua carreira ativa depois de mais de dez anos. "O músico não pode perder o espírito de liberdade."

Otto se apresentou no Terra Live Music Especial Natura Musical nesta sexta-feira (7)
Otto se apresentou no Terra Live Music Especial Natura Musical nesta sexta-feira (7)
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Sobre o novo trabalho, Otto disse que o disco representa o tempo presente. "A gente às vezes passa por um mundo que não é nosso, para na frente da TV e fica olhando aquelas notícias absurdas", comentou. Em um disco menos pessoal que o último, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, ele disse que procura retratar o homem contemporâneo. "Ele não difere muito dos primórdios, mas hoje tem uma percepção melhor da vida por causa da evolução da tecnologia."

O cantor fez questão também de ressaltar a qualidade de sua banda de apoio, a Jambro Band, 100% nordestina, como tem orgulho de proclamar. "É uma banda de amigos, todo mundo tem seu trabalho, mas aqui é um encontro", comentou. "Gosto de fazer amizades e mantê-las, como aqui, porque é uma coisa muito difícil no mundo. Para mim é um sonho, porque eu levo a música no romantismo.

Contando sempre com mulheres participando de seus discos, Otto explicou que quando compõe já sente quais músicas terão participação feminina. A predileção pelas mulheres cantando, diz, vem de ter crescido ouvindo muito Chico Buarque e Roberto Carlos, por causa de seus pais. "Mas meu pai tinha ciúme era do Chico, nada do Roberto", brincou.

Otto se apresenta em São Paulo neste domingo (9), às 17h45, no Bulevard São João, próximo ao metrô Anhangabau. O último show da série Especial Natura Musical será o cantor Marcelo Jeneci, na próxima quinta-feira (13).

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade